AMOR CONSCIENTE SUBTRAI CULPA.
O amor consciente, não é o amor de aparências, que engana, não tolera, não aceita erros.
O verdadeiro confia, é seguro, sabe que conquista é entrega pessoal, como a felicidade em si mesmo.
O amor ferido, maltrata, porque não amou, nem foi amado de verdade. Esquece de olhar a essência, olha futilidades excessivas, valoriza, coisas materiais e banais.
Maltrata por não conhecer o amor que esmera, que dedica, que está presente na vida, ignora de maneira pessimista, mata a esperança, como algo sem valor, sem perceber a importância, para a conquista da felicidade, pois quando se ama, e é amado, crescece a reciprocidade...
Trata questões do coração, como um objeto vulgaz, se compraz em ferir, põe num canto qualquer!
Não reconhece a simplicidade, nem a humildade, no trato cotidiano, porque não perdeu amor por algo, ou para alguém, de maneira equilibrada...
Falhas, todos têm, qualquer
ser humano, entender e aceitar a fragilidade do outro, com singularidade e limitações, respeitando, para não fazer,
sofrer e experimentar, o sofrimento. Sem perceber, a entrega do outro, que
sente tanto sua falta, vontades atendidas, dentro do equilíbrio e tranquilidade, que a vida lhe permite,
Ao perceber que Deus age dentro de um propósito superior e ver as necessidades alheias, separa o possível, em favor de atender, seu egoísmo e sua vaidade, para que as escolhas, sejam feitas sem agressões, sem ferir nem a si, nem ao outro para, por onde passar, deixar sua energia, sua vibração, positiva, marcar cada lugar, cada pessoa, com seus bons propósitos.
O amor quando ocorre, consciente, possibilita o despertar, para exteriorização de vibrações de criatividade e inclinação para uma vida, que alcança a sabedoria, desperta nos corações, o amor, que subtrai culpa e alcança a felicidade.
SSA/BA, 22/09/23 en Venezuela Laumenezes.