TEU GOSTO DE MULHER
Quem te deu este coração,
Assim inflamado de amor?
Quem despertou teus desejos
Inocentes como um jardim em flor
Quem te mostrou da madrugada o sereno
E te mergulhou nos desejos com ardor?
Unindo pureza com volúpia
Quem te fez deusa com o primeiro amor?
Pelos desertos da tua alma, andavas
Sedenta; e quem tua sede aplacou?
Quem te saciou os desejos ocultos
Quem primeiro nos braços te carregou?
Quem te fez mulher à vez primeira
Quem bebeu o néctar do teu corpo a delirar?
Fui eu quando docemente te fiz mulher.
Eu em ti, tu em mim, doce completar...
Fui eu que desejei e antes fosse
Discípulo apenas entregando-te minha fé.
Pois adentrando no santuário da tua virgindade
Nunca mais saiu de mim... Teu gosto de mulher!
#########################
Julio Cesar Fernandes
Companheiro Barrett, faltam-me as palavras para homenageá-lo por este doce poema. Eu sei que é necessário talento para escrever ✍️ mas, revolver o passado e visualizar os primeiros momentos, a caminhada, - de forma leve, lúcida e ponderada, percorrendo os caminhos para, hoje, fazer essa declaração de amor… Avalio que essa busca é de todos nós, mas você a recebeu. Com certeza os anjos do céu compreenderam que vc era merecedor desse amor . Obrigado por mais este lindo poema e por me honrar com uma leitura na minha escrivaninha. Abraço. Feliz fim de semana, Fique com Deus. 🎼🙏➰
Eligio Moura
Grande poeta Barrett, Obrigado pela visita. O seu texto poético é muito lindo.
Na vida, ela sofreu por seus amores
e seus prazeres nos braços alheios...
Nunca casou, colecionava dores
e pedidos de perdão nos seus devaneios.
Era alegre, teimosa, romântica,
Vivia por viver ao sabor do prazer.
A música falava por ela, pois não gostava de ler.
Na verdade, ela tinha era receio de viver.
Com medo de se dar a conhecer,
vivia num conflito entre o que era
e o que gostaria de ser.
Gostava de sentir o cheiro da flor da açucena,
mas não gostava dos dias de chuva...
E nem sabia se sua alma era grande ou pequena
Ah Mestre BARRETT! Que linda poesia de amor. Acariciar é tão importante quanto alimentar-se. o ser humano necessita de carinho constante e cálido, demonstrado por meio de carícias. Os abraços, as expressões verbais de carinho até mesmo um belo sorriso, são talvez o meio mais poderoso para demonstrar os sentimentos de amor. O carinho, o toque é o meio ideal para acrescentar qualidade e intensidade as nossas relações afetivas. E amar intensamente é viver intensamente. Libertar a alma ao amor. Lindíssima sua página Abraços Fraternos
Quê magnífico seu poema grande poeta parabéns pelo lindo trabalho e as imagens com interações. Isso no nós mostra quão grande é o talento do amigo na composição. Tenho dito que esse recanto é um celeiro dos melhores poetas do brasil no qual o nobre poeta encontra-se no meio em posição de destaque na primeira fileira. Obrigado meu amado irmão por seu lindo comentário no meu humilde poema.Um grande abraço meu amigo
Quem de tudo se fez através do amor doado reciprocamente. Em cada sentir do teu olor enebriante de toques sedosos percorridos com mãos, que sabem apagar nos braços e boca ardente para beijar. Quem ? União perfeita, escrita Impecávelmente através do respirar do amor, nobre amigo Poeta. Aplausos e Deus te abençoe sempre grandemente.
Como o primeiro amor e no jardim a primeira flor: deleite em plenitude. Quietude e despertar ao amar e assistir ao convite em sinfonia. Mais que belo. Inteiro buscar de infindos momentos de esplendor que transborda. Maravilhoso poeta. Amei demais! Receba meu abraço...
.
Poesia linda pra ninguém botar defeito, uma riqueza poética que encanta os seus leitores. Parabéns, mestre Barrett, o poder das palavras vale ouro. Um abraço.
Nossa, fiquei encantada ante tanta beleza poética nessa obra monumental. De certo das mais belas da tua verve, mestre. Parabéns pelo seu belo lirismo e obrigada pela honrosa visita na minha humilde página. Abraço.
Uma magistral construção poética digna do talento de um grande Mestre. Poesia em dose imensa de um amor apaixonante. Meus aplausos querido Poeta Barret. Fraternal abraço.
Muito boa noite Ilustríssimo Poeta, em Paz??? Quanta honra receber a Ilustre visita do Catedrático na minha escrivaninha e ainda ser agraciado com um louvável comentário no meu singelo versinho... Sinto-me deveras laureado... Gratidão!!! Não menos aprazível é poder ler-te, verdadeiro deleite no versejar com o primo do vasto conhecimento... Oxalá que um dia eu possa ter tamanha sensibilidade e inegável conhecimento... Mas uma vez, Agradeço a oportunidade de poder sorver desse poético oceano infindo que nos brinda!!! Amplexo Fraternal!!!
Uau! Que belíssimo, BARRETT! Você se superou com essa MARAVILHOSA inspiração, querido Poeta! Amei cada verso da sua linda e exuberante poesia. Intensidade, expressividade e maestria esbanjadas na sua escrita, que aplaudo de pé, meu amigo! Vivas para a sua página, para essa bela criação! Deixo abraços e votos de feliz domingo e uma abençoada semana pra vocês! (P.S.: Está elegantérrimo na foto do perfil!!!)
Bom dia, Barrett...lindura impressionante de poema, meu caro Mestre das terras da Bahia...adorei imensamente seus versos...mando meus cumprimentos e meu abraço cordiais...Deus que lhe mantenha sempre com a sua inspiração afiada, como agora...ansilgus.
Belíssimo, intenso e sugestivo mestre! Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
Há perfumes inesquecíveis, meu caro Poeta... Principalmente os que são exalados pelas flores... O gosto em sua boca dessa Deusa, lhe trouxe essa bela exaltação. Parabéns, agradecendo por sua presença em m inha página e esperndo-o para ler ELA.
Joaquim Veríssimo Ferreira Filho
Belíssima colheita compartilhada romanticamente em poesia, parabéns caro Barrett!👏👏👏
Fascínio inesquecível . Enaltecedora e apaixonada Inspiração exuberante e delicada. Poesia plena na emoção! Abraço.
Eita... Versos de intensa sensualidade, bem construído. Quem te fez assim, tão bem amada e exaltada em beleza e desejos. Bela poesia mestre Barrett, Aplausos. Abraço!
Wow!!! Esplêndido versar, magnífico e exuberante. Sensualidade exalando em cada palavra magistralmente delineada em cada tempo e espaço do deleite poético. Parabéns meu amigo poeta Barrett. Forte abraço!!!
Quanta beleza e maestria, digno de aplausos de pé, parabéns pela notável inspiração e criatividade.
Versos fortes e apaixonados. Parabéns pela construção poética. Agradeço o comentário a minha crónica VIVER SUA VIDA. Tenha um ótimo fim de semana. Abraço fraterno além-mar.
Maria Augusta da Silva Caliari
Arrasou na emoção em tua descrição amorosa ,poeta especial e culto lá da bela Salvador. Uma obra prima para deliciar a Alma. Obrigada pela carinhosa visita e boa noite junto da família com saúde e bênçãos Ótimo final de semana, meu amado.
Uma maravilha de poesia... Todas as nuances do gosto daquela que nunca saiu da lembrança. Parabéns poeta Barrett por sua preciosa página. Um fraterno abraço. Feliz noite! ✨😊
Imagem google