Tudo e todas as conexões do amor

há quem diga que sou louco, pois imagino um amor perfeito como os dos meus avos, eles eram poesia e sinfonia de ritmos sempre ao acordar, seu amor virou conto, musica, arte para todos os apaixonados. porem para mim só restou as escritas doces de meu avo, que nem sempre sabia me explicar como posso encontrar um amor para mim.

há quem diga que a abelha beija-flor, e que vagueando por ai, leva consigo seu amor, polinizando todas as flores para que haja a esperança de florescer mais do que apenas cores bonitas na floresta que respira todos os dias pela paixão das arvores com a luz do sol. e também, há quem diga, que a chuva, são as lágrimas do céu por ter se separado da terra, escorrendo pela ponta das folhas e gotejando sobre a esperança de um dia haver conciliação.

sinta o sol, com sua luz que demora milhares de anos para se formar até tocar sua pele, pois, é na escuridão em que se esconde o frio, a dor. Sinta o ar, que também já foi respirado pelos maiores poetas que pisaram nesse pequeno pálido ponto azul como diz Carl Sagan. Sinta o amor e ame como se realmente não houvesse o amanha como diz Renato Russo.

Sempre que penso que as coisas mais lindas e apaixonantes estão conectadas pela natureza, eu entendo o por que do sol se esconder quase todas as noites, pois, para ele é impossível ver sua amada brilhar enquanto escuta o coração chorar, as estrelas são filhos daqueles que apenas uma vez por ano consegue fazer seu amor se tornar real.

MICHELE MONTEIRO e Homaissi
Enviado por MICHELE MONTEIRO em 21/05/2023
Reeditado em 30/05/2023
Código do texto: T7793613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.