Moradas: Suma beleza

Moradas: Suma beleza

Jardel Silveira*

Pe Geovane Saraiva é pastor de nossa comunidade católica da Parquelândia há duas décadas, sendo que eu mesmo convivi e com quem desenvolvi uma sólida amizade apenas na última década. Semanalmente nosso Pároco nos brinda com artigos, quase sempre relacionados a temas atuais, traçando uma ponte entre os escritos divinos e a realidade que nos cerca, prosas estas que são posteriormente transformadas em livros. A notícia de que o Pe Geovane Saraiva estava preparando mais um livro se tornou ainda mais alvissareira quando soubemos se tratar de um livro em versos, sonetos e poesias. É com grande satisfação que apresento este livro de versos, sonetos e poesias do Padre Geovane Saraiva: “Moradas: Suma beleza!”

Os textos bíblicos de João 14, 2 e 2Coríntios 5, 1-10 falam sobre a esperança da salvação eterna, mencionando a existência de “moradas” celestiais preparadas por Deus. Santa Teresa de Ávila ou Teresa de Jesus, uma mística espanhola atemporal, também enfatizou a importância de buscar a união com Deus em vida, para estarmos preparados para habitar essas “moradas” na vida eterna. Nestas páginas, o leitor encontrará uma coleção de versos, sonetos e poesias que expressam os mais profundos sentimentos e emoções, como o amor, a fé e a esperança, lembrando-nos da importância de manter nossa esperança em Deus e buscar a união com Ele nesta vida para alcançarmos a vida eterna em suas "moradas" celestiais. Padre Geovane é um escritor habilidoso que utiliza a forma clássica do soneto para transmitir sua mensagem de maneira intensa e cativante. Seus versos são marcados por uma sensibilidade poética que é capaz de emocionar e inspirar.

Os temas abordados nesta obra são variados, mas todos eles têm em comum a busca pela verdade, pela beleza e pelo sentido da vida. O autor nos leva a refletir sobre o amor divino e humano, sobre a natureza, sobre a passagem do tempo e sobre a relação do homem com Deus e com o mundo.

Com sua escrita elegante e precisa, Padre Geovane convida o leitor a mergulhar em um mundo de sonhos, sensações e reflexões. Este livro é um convite para a contemplação e para a meditação sobre os mistérios da existência, e certamente irá encantar a todos que amam a poesia e a arte de escrever.

*Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Geovane Saraiva
Enviado por Geovane Saraiva em 06/05/2023
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T7781740
Classificação de conteúdo: seguro