O ÚLTIMO ROMÂNTICO
Eu sou o último romântico que passa por sua rua
Observe como eu ainda sonho com a lua.
O último romântico que sou desde a mocidade.
Que não se importa com a idade
E não faz mais as loucuras da mocidade.
Que pensa que o tempo não passou para mim.
Romântico como o poeta, que chora por amor
Mas também sorrir para não mostrar a sua dor
Romântico que lhe leva flores, e lhe fala de amores
De baile, de pracinha, de serenatas e violão
Jurando que com você irá casar na próxima estação
Sou o último romântico da canção
que sonha segurando a sua mão.
Dizem que sou pirado, que só vivo no passado
E por isso estou sempre em solidão...
Românticos como eu já acabaram,
você jamais encontrará, outro não existe não.
Eu sou o último romântico da minha geração
Carlos Barreto ( Barrett)
*************
ROMANTISMO
Como fã do romantismo,
Um romântico me via.
E desde o catecismo,
Me dedicava a poesia...
Inda amo serenatas,
E imagens de cascatas...
Sem que fosse idealismo,
Curtindo meu dia a dia
Como fã do romantismo,
Um romântico me via.
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
Cada verso detalhado com esmero de grande mestre, pois romantismo hoje é passageiro. Mas, quem tem sensibilidade na alma deixa escrito o quê sente em grande estilo. O mundo não está perdido ainda temos o último romântico para relatar o amor encantando com flores, lua, choro e muitas coisas boas que o amor é digno de realizar juntos. Amar a moda antiga , que lindo Poeta é divino. Aplausos mil, abençoada semana e forte abraço fraterno.
Lindo! Ler teu poema faz imaginar aquele amor pra chamar de seu, que cuida e é cuidado...que assiste filme abraçadinho e se imagina no final feliz ...que arranca sorrisos num rodopiar de belas emoções... Parabéns, Poeta Barret, por demais bonita sua inspiração! Boa noite!
MARISA COSTA
Barret! ..com O ULTIMO ROMÂNTICO eu me casaria...ainda mais sendo um belo de um escritor!.. meus aplausos nesta alegre e bela página...muito satisfeita com os seus gentis comentários...um ótimo final de semana a todos!..boa tarde!...
Eugenia
Ainda existe romantismo, ainda há espaço para essa virtude que continua encantando o Mundo. Pode até mudar de nome mas alguém ainda gosta de receber flores, gosta de ser chamado de "meu amor", de escrever belas poesias "O ÚLTIMO ROMÂNTICO", ainda chora de alegria, ainda canta canções antigas, ainda gosta de ouvir: 'Eu te amo". O Romantismo é tudo de bom, mesmo que em conta-gotas há algum tempo. Abraços meu amigo Barrett..
SANJY.
Oi, BARRETT! Em tempos de tanto desamor, como é maravilhoso sabermos que o AMOR ainda existe, persiste! E o Romantismo é um dos principais "lugares de fala" desse precioso sentimento. Que não morra jamais, querido amigo Poeta. Que esteja em todos os poemas, em todos os escritos, em todos os corações de quem nele - amor - acredita!!! Parabéns pela bela Poesia! Adorei a leitura. Abraços e que você, Romântico Poeta, contagie outros e mais outros e mais outros, não permitindo que desapareça o que torna o mundo mais belo! Uma ótima noite, um radiante domingo pra vocês!
Marise Castro
Mil Aplausos Mestre Barret. Parabéns, belíssima poesia, que perfeição! O mundo anda mesmo carente de romantismo, onde muitas vezes a essência deu lugar à aparência, o ser deu lugar ao ter, a contemplação deu lugar ao imediatismo, a fé deu lugar à descrença, o sonho deu lugar a desesperança, a certeza deu lugar à desconfiança, a verdade deu lugar à mentira, o sentimento deu lugar à ilusão, e o amor verdadeiro é privilégio de poucos seres afortunados.
Se olhamos para a lua. Lá está ela bela como sempre. Se olhamos para dentro de nós . Lá estamos nós com o mesmo sentimento. E o amor dentro da vida ainda nos faz amar. O romantismo se faz presente na alma que ama com ternura. O romantismo vive ainda a ofertar poesias e flores. O romantismo ainda se revela valorizando a vida . O romantismo vive na emoção cantando bem querer como nessa poesia que é como linda serenata. Abraço.
Maria Augusta da Silva Caliari
Viver no romantismo, é uma forma de escapar da realidade dura das decepções de corações petrificados por tantas dores. Para ser romântico(a) não é necessário estar apaixonado, mas sim, de ser, sentir, viver e aceitar o melhor de si, é preparar-se para encontrar o amor de frente, com uma forma mais suave, leve, sem expectativas inseguranças, é deixar fluir dentro de si, o melhor que é amar e ser amado,momentos divinais a dois que se eternizam e a Alma sempre sorri,pois amar é estar de bem com a Vida, poeta especial e culto lá da bela Salvador.Ótima semana e boa noite com lindos sonhos junto da tua amada.Obrigada pela visita, meu lindo.
Parabéns pela bela obra poética e pelo genuíno lirismo! Boa tarde! Um abraço.
Lindamente romântica sua poesia, aplausos romântico poeta.
Bons tempos do romantismo, mas ele ainda existe no coração dos poetas. Com a tua poesia viajei nas asas do tempo e fui buscar o romantismo no céu do romantismo. Muito linda tua poesia poeta Barrett. Forte abraço!
Barrett, lembrei uma cançao italiana. Saravá
Moacir Rodrigues á 20 horas
O HOMEM DA MALA é um acróstico, publiquei há poucos dias, vai encontrar.
Uau, que lindo, meu querido amigo! O mundo precisa de mais românticos e coragem para expressar o amor.
Leia O HOMEM DA MALA, é recente.
Belíssimo poema, meus parabéns, querido, adorei! Noite de luz. Abraços poéticos.
Aplausos por mais esta bela composição e o meu agradecimento pela visita. Um abraço
Aplausos, poeta. Que Nonato!
Prezado poeta Barrett, Estás convidado a comparecer a minha sala hoje....Vamos cantar parabéns pelo aniversário da minha Esther Lessa. Um abraço.
Parabéns, Barrett, amigo querido pelo seu verdadeiro poema e lindas interações! Grata, pela sua carinhosa visita e suas gentis palavras! Beijos ternos
Lia Fatimahá
Ser romântico é algo raro e precioso, ainda que, os tempos sejam materialistas e os relacionamentos artificiais. Parabéns pelo trabalho poético. Abraços meus
Vania L.
O último é pra gente saborear com o tempo. Muito bonito!
Maravilhoso poema! De um lirismo incrível!
Fernanda G.
Linda poesia! Inspiradora! Parabéns poeta! Grata pela visita e tenha uma ótima noite. Abs.
Sandra L.
Aplausos, querido Barrett, pelos versos e pelo romantismo, tão raro nos dias de hoje. A-D-O-R-E-I. Abraços, poeta.
Que delícia ler você Barret e ver todos os comentários postados. Meus parabéns e um abraço pra você
Boa tarde meu grande amigo Barrett, o romantismo é uma grande atração que acelera o coração das pessoas que se amam, além de dá uma grande emoção, o romantismo faz crescer a sensibilidade de quem vive se amando para não sofrer desilusão. Parabéns pela sua bela poesia, obrigado pela visita e comentário, te desejo uma sexta feira repleta de felicidades, um grande abraço de Orlando Santos.
Imagem Google