O que não te contaram sobre o amor
O que não te contaram sobre o amor é que quando você menos imagina ele se vai, se vai assim como algumas visitas quando chegam em nossa casa, nós oferecemos um lugar confortável, oferecemos aquilo que temos, até sorrimos diante a algumas coisas, mas o tempo passa e logo elas se levantam e saem, fechando a porta deixando apenas o dono da casa, o amor é igualzinho.
Temos que estar preparados para ver o outro levantar e sair pela porta do nosso coração, e temos que fechá-la para evitar ventanias, mas precisamos saber como abrir essa porta novamente para novas e talvez duradouras visitas.
A verdade é que alguns amores não são feitos para durar, precisamos aceitar esse fato, entender que os ciclos terminam para que possamos criar a nossa própria história, e falar sobre isso exige coragem, em meios a tantas relações superficiais, falar de amor requer um ato de coragem.
O que você ainda precisa saber sobre o amor é que ele chega em qualquer dia, ele pode chegar em um dia de domingo de manhã e ficar com você a vida inteira, ou ele também pode ficar apenas até o entardecer e ir no mesmo dia, mas está tudo bem, é preciso saber viver o momento.
Um dia você irá olhar para trás e entender o motivo de cada partida que você lidou, de cada dor que você sentiu e de cada lágrima que você chorou, quando esse dia chegar, você entenderá que tudo isso te fez um ser humano mais forte, mais leal e mais verdadeiro, e quem estiver ao seu lado irá valorizar a pessoa que você se tornou e não terá dúvida alguma do sentimento que sente por você.
Se você ainda não entendeu, você é o dono da casa, a casa é o seu coração e as visitas são pessoas que entram e saem dele durante a sua vida.
E nessa trajetória chamada amor, algumas visitas estão destinadas a durarem o tempo de uma vida.
Márcio André Silva Garcia