O grande amor da vida de Nietzsche, Lou Andreas Salomé.

A namorada de Nietzsche.

Em uma bela tarde, em uma das melhores universidades da Europa, presa ao jardim do campus.

Uma linda moça Lou Andreas Salomé, perfeita no encanto, sabedoria em contemplação, doçura de menina, divina como um anjo.

Ao lado do grande físico Paul Rée, professor da universidade de Basiléia.

Lou disse a Paul, gosto de você, tenho encantamento por ti, uma verdadeira paixão, o meu amor é indelével por você.

Motivo pelo qual, não cessarei de amar a vossa pessoa, além de inteligente, muito bonito, você o meu sonho de homem.

Entretanto, tenho uma utopia ter relacionamento como o homem mais sábio do mundo, portanto, pergunto lhe esse homem existe.

Respondeu com muito carinho Paul Rée, existe um gênio neste século XIX, deixou a cadeira de Filosofia da universidade de Basiléia.

Ensinava também Filologia, desde da sua partida, Basiléia ficou mais pobre academicamente.

Seu nome Nietzsche um andarilho, entretanto, um gênio no campo da epistemologia.

Porém , um pouco louco e muito sábio contra a Filosofia de Platão, nunca simpatizou com aristotelismo, até certo ponto kantiano, gosta de Schopenhauer, todavia, recusa a dialética de Hegel,

Detesta o cristianismo, acredita na não existência da alma, tem certeza que o inferno não existe, Deus uma mera ilusão, a verdade apenas interpretação.

Para ele a vida encera na natureza, senhora Lou Andreas Salomé, Nietzsche um homem fora do tempo, ensina Filosofia póstuma, a matéria se repete eternamente, tudo volta a ser o que era antes, entretanto, não acredita na reencarnação, como também na ressurreição, até porque sabe como efetiva a replicação na reprodução sapiens.

O universo reinicia na matéria, tudo que existe ja existiu outras vezes, o mundo é uma constante metamorfose, interminável repetição, o tempo pura ficção, o que existe mesmo o eterno instante.

Detesta política, nunca foi marxista, muito menos tem simpatia pelo liberalismo econômico, procura ser racional, na lógica humana há uma luta interminável entre o instinto e a razão, o sujeito é vítima da anti cognição.

Defende o ideal de um novo homem, denominado de super homem, fundamentado na acepção nobre, superando o homem com ideologia de escravo.

Então disse Salomé, quero conhecer Nietzsche, vou ser sua namorada, porque sou fascinada em homens inteligentes, Paul respondeu,

Nietzsche acha que o cristianismo é o motivo do atraso do homem, luta veementemente para estabelecer na terra o ateísmo, seu grande sonho exterminar com a fé, epistemologiza que a religião transforma o homem em bestializado.

Apresentarei a você Nietzsche, foi exatamente o que aconteceu, o filósofo também era bonito, quando viu Andreas ao sentir sua sensibilidade de mulher, linda cheia de doçura ao tocar sem seus lábios cheio de ternura simplesmente apaixonou do mesmo modo, a menina.

Paul Rée o seu namorado permitiu que Andreas transasse com Nietzsche para realizar o seu sonho, ver a querida mulher fazer sexo com homem mais inteligente do mundo.

Foi exatamente o que aconteceu, porém Nietzsche desconhecia que Paul permitiu tal ato, para satisfazer a vaidade da menina, Nietzsche apaixonado pediu a moça em casamento, sendo duramente recusado.

Entao Nietzsche chorando, envenenado pela mais louca paixão, disse a Andreas conheço sua motivação, transar sempre com homens inteligentes buscando a construção da sua sabedoria, deste modo, procederá com tantos outros, Paul permitirá porque também te ama.

Entretanto, ficará famosa pela realização do seu ego, quis um dia namorar com Nietzsche, sou um filósofo fora do tempo, meus leitores ainda não nasceram, um dia eles existirão, Nietzsche será imortal, você Lou Andreas Salomé mulher da nobreza russa.

Também será imortal porque namorou Nietzsche, o maior gênio do mundo, este será o vosso reconhecimento, saiu sem despedir chorando, Nietzsche morreu jovem sentido na alma a doce paixão.

Lou deixou Nietzsche chorando voltou a Basiléia, vivendo com seu namorado amado Paul Rée, todavia, a profecia efetivou, entrando para história com o mais belo filme, quando Nietzsche chorou, tema de vestibular e redação para concurso público no Brasil e no mundo.

Nietzsche viveu por um instante o encantamento do seu grande sonho, levando para o túmulo a grande ilusão.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/11/2022
Código do texto: T7648789
Classificação de conteúdo: seguro