O POEMA ETERNO

Quarta-feira dia 19 de setembro de 2012, fui desafiado por um colega a escrever um poema para a minha então amada colega de trabalho. Como não sou de negar desafios aceitei.

Como estava com muitos trabalhos a fazer, relacionados ao trabalho e a então faculdade. Tudo ficou para quinta-feira de noite, já que eu precisava para sexta-feira.

Recorri a internet para me inspirar nos cantores Elton John e Roberto Carlos para escrever o poema para a minha amada dos olhos castanhos.

Na manhã seguinte o estágio ocorreu normal, ninguém falou nada até então e eu achei que todos estivessem esquecido, foi engano.

Ao término do estágio, me lembraram e eu fui buscar, para a minha surpresa, o professor perguntou se alguma das meninas já haviam recebido algum poema ou alguma declaração e todas haviam dito que não.

Eu havia abaixado a cabeça para começar a ler e não identifiquei quem disse a seguinte frase: uma mulher de vocês, vai receber agora mesmo.

Foi ai então que para a minha surpresa, ela se postou ao meu lado, no CTG, os praianos, situado na Rua Forquilhas Em São José, em Santa Catarina.

Foi então que eu comecei a ler o poema, entitulado Poema Para A Mais Lindas Das Mulheres

Seu rosto amada minha é tão perfeito e belo, poder beijá-lo a todo momento é tudo o que eu mais quero. Há um sentimento guardado dentro do meu peito, libertado no fim do dia, que não importa a situação , se resume amar você, um momento de encanto, mas o suficente para este poeta, simplesmente pensar em você.

Há um tempo para o amor, se você aprender que o meu carinho me move até você, há uma admiração e um desejo intenso de me aproximar, quando o coração desse poeta completamente apaixonado, que fazer o seu coração se sentir amado.

É um tanto revelador este meu sentimento interior, eu não sou o tipo de homem que esconde fácil, se eu fosse músico iria lhe compor uma música para conquistar em definitivo o seu coração, mas Deus não me deu este dom, mas minha saudade e admiração, estão escritas nos versos desse poema, sei que não é o suficente para as suas virtudes descrever, mas este é o meu presente e este é para você.

Você poderá dizer para quem quiser que este poema é seu, resumi as suas virtudes, mas espero que não se importe que eu tenha escrito como a minha vida fica linda quando você está por perto.

Comecei a compor e a lua estava tão encantadora e com brilho radiante, e é em você que eu penso a todo e qualquer instante. Enquanto escrevia a saudade foi aumentando e é para uma mulher muito inteligente e elegante que o meu coração segue amando.

Pois sentimento mais nobre que o amor é merecido pela benção que tem o sorriso mais lindo que o mar e os olhos mais lindos que o luar.

Quero acariciar o seu lindo rostinho, porque você me transformou em uma cara otimista, e é impressionante como você me conquista. E quero muito sussurrar no seu ouvidinho, que se você me deixar te dou amor e carinho. Quero te falar palavras comuns e poder te amar o amor mais incomum. Mas as palavras nem sempre tem o poder de descrever, o que eu sinto por você.

Seu rosto ficará ainda mais lindo e mais feliz adquiriando a cor só encontrada no terceiro minuto da aurora, vindas de um homem que te ama e que te adora. Mas que essa mulher seja sempre elegante no seu jeito de ser e em sua incalculável perfeição constitua a mulher mais perfeita e bela de toda e qualquer divina criação.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 23/07/2022
Código do texto: T7566335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.