Destino final
Combater o mal por toda a Terra
é o destino de quem tem consciência;
porque a Treva contra a Luz faz guerra
e somente a Deus podemos servir:
quando o Caos enfim sobre todos cair
o mundo será salvo pela inocência!
Notas: "Caos in the Earth" (Caos na Terra) é um fanfilme curtissimo, apenas 43 segundos, produzido pelo canal "Sailor War Pretty Guardian Sailor Moon". Pelo título em inglês acredito tratar-se de produção norte-americana, pois nos Estados Unidos fazem muitos fanfilmes da Sailor Moon. Fanfilme é um filme produzido por fãs. Este pode ser visto por este código de acesso no Youtube (copiem e colem no cabeçalho para assistir):
https://youtu.be/exQtt65UIak
Sailor Moon foi criada no Japão por Naoko Takeushi em 1991. A personagem é propriedade da criadora, da Editora Kodansha e da produtora cinematográfica Toei.
Quanto ao fanfilme, é uma visão terrificante da situação narrada no quinto e último arco do mangá e na quinta e última temporada do seriado dos anos 90, quando a mística heroína Sailor Moon, tendo perdido seus amigos, agora terá de lutar sozinha. É um momento trágico para o planeta Terra: a vilã Galáxia, possuída pelo demônio do Caos (Satã?), e dirigindo uma potência maligna conhecida como a Sombra Galática, vem ao nosso mundo para se apossar da semente estelar da Princesa da Lua Branca.
Agora identificada também como Sailor Cosmos, Sailor Moon sabe do poder avassalador de sua inimiga: a antiga Sailor Galáxia, que era a mais poderosa das navegantes e que, corrompida, renegou o título de "sailor". Porém, mesmo sozinha, Sailor Moon terá de lutar pela Terra e pela humanidade.
Este fanfilme é só uma pequena vinheta feita em 2014, mas para 2023 já está previsto o lançamento de um novo filme oficial da franquia, "Sailor Moon Cosmos", onde pela primeira vez a majestosa história que encerra a saga da Guerreira do Amor e da Justiça será contada em longa metragem.
A imagem do filme é uma impactante imagem de Sailor Moon contemplando a destruição, momentos antes de invocar o poder da luz.
A outra imagem: capa do volume 11 do mangá: a esquerda Sailor Moon, à direita Galáxia, a "Rainha Dourada", que se veste de ouro e declara ser a única com direito a brilhar.