0 RESPEITO E ATENÇÃO VALORIZA UMA RELAÇÃO.
Conhecer alguém é buscar nela a paz interna, a sinceridade, com serenidade, para encontrar empatia, fugir da desonestidade, de relações conflituosas que tiram a harmonia e traz melancolia.
As buscas se eternizam, atreladas a interesses que logo se escravizam, por
não observar a verdade, na busca de uma saída encontra a falsidade e a felicidade se distancia.
Habituados com pessoas que tramam, enganam, com mentiras por permissividade, inconsequentes,
inconvenientes, tristes, insensíveis, sem sentimentos, perdem a paz, deixam de ser normais, naturais, para serem artificiais, satisfazem o ego por prazer momentâneo, pela vaidade de um prazer banal.
As emoções se viciam, quando não podadas na hora, depois não dá pra arrancar, os excessos, colhem-se os danos produzidos.
Tudo constatado, adiou, certo que poderia crer no novo e no desconhecido, quando podia ter se resguardado, não encorpado a mentira, que alcançaria a fascinação, por aparência dissimulada.
Depois dos sonhos e planos fechados, com metas traçadas, que se tornariam congeladas, pela indiferença que ocupa espaços por sentimentos emplumados pelo desrespeito com o outro, por uma ilusão plantada, com projeto pessoal da felicidade individual.
Sem a afeição do companheirismo de uma relação planejada, trocada pelo desconforto da solidão, se faz crer na vida digna, que se mostra como a pedra fundamental da estrutura relacional, com o respeito e a atenção pelas qualidades valorizadas, quebradas, fragmentadas, por faltar honestidade e sinceridade na relação, pela ausência da gratidão, da gentileza, de não passar a realidade declarada...
SSA/BA, 17/02/2022. laumenezes