Um sonho lindo
A gente passa a vida sonhando com a princesa encantada, a fada dos contos de fantasias, que a cinderela vai despertar algum dia e nos desejar, que o mágico vai tirar da cartola algo que vai nos encantar. A gente luta por causas impossíveis, movendo todas as forças, até as que saem do oculto que nos surpreendem.
A gente deseja até o que não se pode ou deveria desejar e busca alcançar o que quase sempre está fora de nosso alcance. Mas o segredo está em sonhar, em sair em busca, de preferência um sonho lindo, que faz viajar, voar, tocar nas estrelas, delirar extasiante, flutuar suave como plumas no ar.
“Acreditar numa história de amor, é dar crédito ao coração que nem sempre corresponde às expectativas e se preparar para sofrer, porque o sofrimento é a base de quase todo sentimento”.
Nada se conquista por acaso e quase tudo nos exige sacrifícios e renúncias. Independentemente do tempo que passar, sendo o caso, a dor permanecerá e as feridas podem levar tempo para se fechar ou cicatrizar, especialmente se o amor for verdadeiro, e se é sua alma gêmea ou ilusão.
Sentir o coração pulsar na alma, tão forte, nos transporta às outras dimensões. É tudo lindo. O amor é a luz que brilha mesmo na escuridão e independe de tempo e distância. Eu vou lhe esperar, não importa quanto tempo e nem o quanto devo caminhar. Apenas vou seguir meus instintos e essa força vai me conduzir.
Enquanto isso, esse sonho lindo, talvez uma gostosa ilusão, vai, então, me iludir, mas, me elevar, me fazer feliz, me transformar e a concretização desse sonho será, certamente, ainda mais lindo!
Texto inspirado no Programa Sonho lindo, da amiga e apresentadora Silvia Cruz de Americana/SP, da TV Todo Dia.