A substancialidade do vosso encanto.
Olha a face do meu rosto compreenda a ternura dos meus lábios, reflita o que tenho dentro da alma, entenda quem sou, não desmanche a minha esperança.
Foste em minhas lembranças os nossos sonhos perdidos, não esquecidos, a doce recordação, o mais perfeito encanto.
Veja o brilho dos meus olhos o meu inefável desejo, o esplendor do seu amor, entenda então, as minhas recordações.
Apenas por capricho você partiu destruindo a minha esperança, ficando dentro do meu peito o indelével sonho.
Pergunto por onde andas, o meu coração ainda reclama, desejo sempre estar perto de ti, contemplando o vosso sorriso.
Queria matar os meus desejos beijando os vossos lábios, colar em sua pele sentido o seu corpo,
fazendo da sua pessoa o meu substrato.
O meu coração sente dor por não estar com você, meus passos tremem de tanta saudade, queria mesmo era estar contigo neste instante.
Então entenda o sonho, os meus braços desejam amarrar o vosso corpo dentro do meu ser, todavia, sempre distante, o seu encanto reproduz a minha dor.
O que posso dizer te, compreenda por onde passei, construindo o meu trilho, subindo montanhas, pensando em vossa pessoa, por favor não destroem meus meus sonhos.
O meu coração ainda chora ´por ti, por não estar com você, os meus olhos sentem a luz do vosso universo, o meu mundo depende do seu cosmo, não sei ser sem você.
Quero lhe dar apenas um beijo, matar a minha vontade, colando em ti, sentido a inefabilidade do seu afeto.
Por favor conte comigo, entenda o meu sentimento, por que foste embora recusando a minha doçura, agora ainda não compreende o que sinto dentro da alma.
Quero estar com você ser o fundamento da vossa substância, tenho o sorriso no peito, dentro de mim ainda reside o vosso esplendor, contemplo te com a ternura de meus lábios, volte desejo ser o vosso encantamento.
Farei de você o nosso tempo pensado, sendo o seu paraíso, a sua pessoa o meu céu prometido, não esqueça de ser o meu mundo desejado.
Serei para sempre o sentimento da vossa existência.
Edjar Dias de Vasconcelos.