Antes que amanheça e eu te perca
Eu te reduzi na minha vida a um simples pensamento. Te seduzi sem abrir os meus lábios. Te compreendi melhor do que você mesma se compreendia.
Porque você foi um raio que passou na minha vida. Você veio suave como a brisa da manhã. Parecia alguém qualquer, mas foi tomando corpo dentro de mim. Foi me colocando em cheque. Mexeu na estrutura rígida de um homem quarentão.
Mas tu não precisou se mover, tu não precisou falar o que sentia, pois eu te amava simplesmente pelo fato de você existir.
Amei-te tanto que passei noites insones, dias sonolentos, comendo pouco, andando devagar, tudo ao redor estava pálido. Tudo parecia preto e branco. Melhor que fosse colorido, que brilhasse como uma amizade intensa.
Não precisa fingir que não dá valor. Que não entendeu, que não se abalou. Que não quis pelo menos tentar e arriscar. Mesmo que custasse tudo, que mudasse tudo.
Porque mesmo você não querendo, mesmo você evitando, tudo já mudou. Tudo já brotou em um novo sentimento. Era melhor voltar ao tempo. Naqueles primeiro dia que você era apenas alguém que estava lá, como qualquer pessoa e ainda não representava nada no meu coração.