PALAVRAS QUE SAEM DO CORAÇÃO.
Ainda que eu te dedique uma só composição, ela vai ser feita perfeita, feito uma compilação, e que cada frase a ser escrita, tenha o esplendor de uma pepita, ou uma receita com prescrição, desde que seja o remédio do coração.
Eu quero compor os seus versos rimados, para que sejam copiados, por todos aqueles que se julguem sentimentalista, e que seja vista em qualquer lugar, para que possa mostrar que poeta também é artista, dessa arte de versejar.
E se por acaso ela se tornar um cordel, tem que ser fiel à literatura popular, pois embora eu não seja um cordelista, quero rimar de forma idealista, como um romancista, representa pela sua escrita, numa apresentação erudita, a fim de se identificar, por essa cultura secular.
Eu quero mostrar todo o meu cabedal de experiência, essa que não é uma ciência exata, mas, se trata de uma fonte de informação de maneira racional, e uma transmissão de lendas e crenças, onde as diferenças se fazem na sua característica de diversificação, o qual se aplica um bordão, na sua feitura, essa saudável mistura de expressão, com palavras que são obras perfeitas saídas do coração.