AS RAÍZES DO AMOR.
A vida quando se faz isenta de esperança, perde a sua cor e lança as suas grandiosas motivações, porque ela é quem nos concede as ações, com as quais arrostamos as nossas preciosas disputas, e as volubilidades das lutas, entre as coisas, pessoas e fatos, que surgem em nosso caminho, tudo feito em prosa pelo prazer como um único recato.
O quão é penoso subsistir à alegria da vida sem perspectiva, a prometida confiança que dias melhores sempre virão, a expectativa de realização que não são subliminares, e sim transcendentes, a espera de preliminares, e na esperança do Amor transparente.
É quase Impossível passar pela vida, sem que pelo menos um tarefa resulte mal feito, sem que uma afetuosidade nos cause decepção, sem virmos a padecer com alguma doença, sem que um Amor imaginado perfeito nos abandone, sem que uma pessoa da família ou das nossas relações de amizade cesse a sua existência, expire, sem que a gente se engane também, em um negócio em referencia, ou sem que deixemos de ter confiança em alguém.
Esse é o dispêndio que nos é sonegado enquanto a vida enrudece. Porem, o que é de mais importante não é o que acontece, mas como reagimos ao resultado. O nosso crescimento declarado, se dá quando não perdemos a esperança, não atenuamos a nossa pujança, nem sentimos o abandono, pela fé.
Evoluímos, quando admitimos a realidade e temos orgulho de vivê-lo. Quando não aceitamos o nosso destino, mas temos avidez para mudá-lo. À medida que concordamos com o que deixamos para trás, construímos o que temos pela frente, e planejamos o que está por vir em favor da nossa paz. Ascendemos, quando superamos e valorizamos o que possa nos ser um ensino. Crescemos quando abrimos caminho, incorporamos experiências valiosas, e esparzimos raízes de Amor, nos elevamos quando temos que nos impor metas sem nos importar com ponderações maliciosas.
Evolucionamos quando do fortalecimento do nosso caráter, sustentado por sua formação, sensível por índole, e humano por nascimento. Evolvemos ajudando aos nossos semelhantes, conhecendo a nós mesmos, e dando à vida mais do que recebemos. E crescemos quando damos chance a quem nos demonstra Amor, quem nos trata com carinho, quem nos quer bem, quem nos respeita. A vida foi feita para nos restitui tudo àquilo que outorgamos a ela. É assim que realmente ascendemos!