VOU AGORA FALAR DO CORAÇÃO.

Vou agora falar do Coração, esse desmantelado, e que não temos o menor comando pela nossa mente, ele é um tremendo impostor um desorientado, e tem uma grande capacidade de nos iludir discretamente, porque ele pode projetar, pode nos dar uma grande teoria, grandes desejos, e vai sempre dizer: "Amanhã vou fazer acontecer" e quase sempre, nunca faz objeção, é pura fantasia. Porque nada de produtivo acontece através do coração. Ali não é o lugar para fazer as coisas acontecerem, é só de utopia.

O Coração pode ser considerado o centro do sentimento, pois só sentimos através do coração – isso, mesmo quando não se está perto de alguém – e ainda não estando com esse alguém, mas sim apenas mais próximo. Quando sentimos, temos mais solidez. Talvez até haja a possibilidade de algo acontecer com sensatez. É certo e é compreensível, que se não há nenhuma possibilidade com a Razão, há uma pequena eventualidade com o coração, embora que sempre perigoso, mas, isso em minha opinião.

E a coisa mais verdadeira ainda, não é o coração e nem a razão. A coisa mais real e mais profunda que ele, é o AMOR. Esse sim é o centro do nosso “EU”. É o “Pensar”, “Sentir” e “Ser” que fica alimentando esses, que são os nossos três centros de comando. Mas, indubitavelmente o “Sentir”, está mais adjacente do “Ser”, do que o “Pensar”, pois funciona como uma maneira de agir.

Se optarmos descer da nossa “Razão”, é necessário passar pelo coração, e esse é o ponto de cruzamento aonde os sentimentos vão se dividir. Não existe a possibilidade de ir de forma linear ao “Ser”, não existem condições de acontecer. Precisamos então, transpor o coração. O “Sentir” fará com que se pense menos ser exclusivista, e não procurar travar uma disputa contra os nossos pensamentos, porque pelejar contra a consciência representa mais uma vez, produzir distinto ponto de vista.

É melhor pensar em vez de cantar, procurar Amar, em vez de filosofar, ler uma poesia, em vez do jornal, admirar o natural. Mas, tudo o que se fizer, que seja feito através da razão. Agora quando sentir vontade de tocar em alguém, o toque deve ser feito com o coração, que vai deixar o nosso “EU” vibrar no além.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 15/12/2019
Código do texto: T6819295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.