ISSO TUDO É O AMOR.

Um Amor pode ser mensurado de várias grandezas, pode até ter várias formas, vários pesos, várias medidas e até incertezas. Pode ser infundo ou fundamental, mesmo verde ou maduro, pode ser puro e ir do passível ao fecundo, ultrapassar o original, e até ser transcendental, ou até mesmo infantil, longo ou curto, pode nos envolver como um susto, passar como um tufão, ou como uma brisa de verão, pode ser sentido ao longe ou bem pertinho, e até faz acelerar o coração.

Um Amor pode ser visto como um vício, um remédio, desencadeado por uma veneração ardente, colocar no ventre uma semente, ou então jazer de repente.

Um Amor transcende o tédio, e é o intermédio para a felicidade. Um Amor é uma docilidade e que pode produzir sorrisos, por um momento perfeito, abrasar em um leito, fabricar sonhos e insônias, produzir agitações, aflição, martírio e ilusões.

Um Amor verdadeiro pode se perder no tempo inteiramente, caminhar pelo passado, atuar no presente, se fazer abafado de serenidade, até se encaminhar para o futuro, e adormecer na eternidade.

Um Amor pode ser eterno ou fugaz, pode ser o primeiro ou o último, jamais incapaz, novo ou velho independente, mas muito tenaz, e tem que ser ardente.

Um Amor só não suporta não ser vivido, sonhado e mantido latente, nunca está sozinho, ele busca caminhos, e procura se afastar dos espinhos.

Um Amor precisa de outro Amor para sobreviver, e não se deixar perecer, e é daquele que nos faz endoidecer, e se assim não for, não terá sido um Amor, terá sido apenas razão de uma grande dor.

Um Amor pode acontecer em uma troca de um beijo, um carinho, um desejo, uma emoção, um afago, mas, jamais causar um estrago, sem que haja um perdão.

Um Amor pode querer permutar confidências, uma troca de juras, enredar uma magia, se emaranhar em dúvidas e experiências, e apresentar seu viço de fantasia.

Um Amor pode ser forte ou fraco, distraído ou atento, pode vencer tormentas e até feitiço, pode ser curtido, escolhido, causar dissabores e oferecer alento, e pode resistir a distâncias e se transpor em um segundo por meio do pensamento.

Um Amor tem que ter proveniência e amplitude, e amiúde, pode aclarar altas noites de luar, e arrefecer os dias, e no sol se banhar, pode ter recordação de lugares, tudo em reminiscência, pode conter a essência de um perfume, o tom de melodias, e de sons sem intermitências. Pode também nos fazer avatares.

Um Amor pode vir a ter vários sabores, uns doces, muitas vezes com amargor, mas todo sempre bem saboreado, declarado e ser toda afeição. Um Amor pode vir claro como a luz viva da vida ou vir a macular o coração.

Um Amor pode ser louco, desvairado, mas com cuidado para não ter que se arrepender e novamente sofrer, Amor de verdade pode conceder espaço, ceder momentos, expor idéias, lançar argumentos, sem jamais violar sentimentos. Um Amor não pode ser opressor ele tem que ser livre. Um Amor complexo faz acontecer, esplandecer, fortalecer e satisfazer.

Um Amor pode ser letrado, sufocante, confiante, e abnegado, mas sempre como uma conquista, sem jamais se tornar egoísta. Um Amor de verdade não pode deixar de possuir algo concreto, e tem que ser discreto, mas sempre tem que ser através de um Amor imenso, com cheiro de incenso, não fragmentado, e sim denso.

Eu penso em sentir todos esses tipos de Amor, mas por enquanto, o meu acalanto, está no encanto do teu sorriso encantador, que hoje é o meu paraíso de felicidade, essa vontade de te ver, por te querer de verdade, essa que é a flor mais cheirosa que um jasmim, e que eu desejo ardentemente que ela esteja logo junto de mim, essa que é a minha mais querida, “MARGARIDA”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 07/11/2019
Código do texto: T6789373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.