ESSE É O AMOR INCONDICIONAL.

Sempre vai existir algum momento em nossa vida, que recordamos uma história bonita que experienciamos no passado, são instantes, seja de muito tempo atrás ou mesmo recente recordado, em que não esquecemos, e até faríamos tudo de novo se assim fosse possível. Pois o que fazemos e vivenciamos em um relacionamento, nos prepara para que um dia mesmo que seja incognoscível, possamos viver o amor em sua verdadeira plenitude, um amor total e incondicional amiúde por nós mesmos e pela outra pessoa, que em vários momentos nos faz esquecer que somos seres individuais, e passamos a nos sentir como se fôssemos uma única alma pelo coração, do tanto que desejamos de melhor a ela, sem nada esperar em troca. isso se aprendermos a lição.

Esse amor que pode ser denominado de incondicional, que nos faz emanar o que há de melhor em nós para a outra pessoa e, assim, recebemos de maneira inesperada o que de melhor ela pode proporcionar para nós. É certo que o nosso pensamento, nos leva a todo o momento, visitar a pessoa a quem amamos mutuamente, pois todos os instantes felizes se tornam perene inteiramente.

São nestes momentos de felicidade, que mantemos contato direto com o nosso coração, pois é ele quem tem a necessidade de nos levar a entender tudo aquilo que precisamos saber sobre entendimento, compreensão, frio na barriga e outras inúmeras sensações, aquelas que nos fazem contar os minutos, as horas, para encontrar aquela pessoa, que de alguma forma parece que ela nos faz falta. Na projeção do que idealizamos.

Como é gratificante o começo de um romance, aqueles suspiros, as viagens da nossa mente, as loucuras que somente nos fazem ficar cego, a ponto de não enxergarmos a outra pessoa como realmente ela é, e sim como a projetamos no nosso ideal. Essa ida com muita frequência, e com tanta sede ao pote, faz com que, começamos por beber da água, sem sequer prestar a menor atenção no seu sabor autentico e incomum. Agimos como um carro em meio a uma corrida de formula um, e só aceleramos, sem sequer pisar no freio.

Mas, quando ocorre uma mudança no comportamento da pessoa, e começamos a desacelerar, é que vamos perceber o que está acontecendo, estamos repetindo um vicio ou um bloqueio, e consequentemente atraindo situações que foram vivenciadas no passado, em nosso comportamento já vivenciado. O pior, é que todos a nossa volta sentem isso em nossa vida, menos nós que cegamente estamos envolvidos e nem prestamos a atenção devida.

Viver um romance e enxergar a verdade dentro dele, é certo que vai doer muito menos, mas se optamos por negar o que vemos, fará com que todas as nossas emoções, que iremos reprimir ao longo do tempo, um dia ela venha a explodir, e essa, pode vir de varias formas, sempre através de muito sofrimento, pois é certo que nos remeterá ao passado por demais ardoso que viermos a sentir.

Toda escolha errada é uma oportunidade que a vida nos oferece, para que possamos crescer e modificar o nosso comportamento. Quando atraímos uma pessoa para a nossa convivência, é que nos encontrávamos energeticamente iguais a ela na essência do sentimento, e assim, recebemos essa oportunidade de aprendermos a respeito de nós mesmos e da nossa vida a qualquer momento.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/09/2019
Código do texto: T6746253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.