A ARTE DA CONQUISTA.
A arte da conquista não necessariamente pode ser difícil. Também não é que seja um oficio por demais complicado, mas também não vou dizer que seja a tarefa mais fácil do mundo, afinal, requer paciência, encanto, naturalidade, arrojo e coragem de correr riscos em tudo, contudo requer uma boa dose de autoestima e, sobretudo, determinação para atrair alguém com chances razoáveis de dar certo, ou seja, com compatibilidade.
Mas, com certeza a tarefa mais difícil do que conquistar, é saber manter um grande amor. É poder transformar uma possível paixão inicial, numa companhia e parceria com uma boa dose de sintonia, respeito, confiança e admiração com labor. Sempre digo que não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o Amor. O difícil mesmo é compartilhar com leveza, conviver com tolerância e relevar, abstrair, e superar a si mesmo isso é uma certeza.
Levando em consideração que o mais complicado de tudo é conseguir se enxergar no outra criatura. É também parar de apontar o dedo e acusar seja por qual quer postura, como se qualquer pessoa pudesse ser responsabilizada pelos transtornos no seu relacionamento, menos você mesmo. Parar de botar lentes de aumento em tudo o que o outro faz de errado e começar a exaltar seus encantos, suas qualidades e a isso chamamos de respeito e encanto.
A grande dificuldade mesmo é continuar regando a planta chamada Amor todos os dias. Porque se não nos mantivermos atentos e comprometidos, a "Todos Os Dias" irrigar essa plantinha, essa distração, esse esquecimento vai cansar a pessoa do seu relacionamento, e ai, vai perdendo a importância. E este é o maior erro da grande maioria das pessoas: Esquecer que o amor é feito de um dia de cada vez...
Se ficarmos inclinados a acreditar que um amor, mesmo que ele seja de verdade, perdura para sempre, sem que nada precisemos fazer, é um falso engano, pois temos que entender e acreditar que uma vez escolhido, o amor não sobrevive por si só. Pois o Amor é verbo de ação. É escolha diária. É um constante fazer, refazer, desfazer e começar tudo de novo! Amor é dinâmico, vivo, e por isso, precisa ser nutrido sempre e com Constância. Amor é vida... Cuide da sua vida com Amor...