Viver é simplesmente Amar!!!

É preciso que você saiba a verdade, é preciso que eu te revele as profundezas de meus sentimentos. Poxa, às vezes eu acho que sou a garota mais incrível do mundo, às vezes eu sinto que eu quero enganar a mim mesma, mas eu gosto de rir dessa tua seriedade besta e de teus olhos tristes e ocultos.

Por que os homens são tão medrosos, são tão inseguros quando se trata de questões do coração, quando se trata de sentimentos? Quando eles não sabem bem como lidar com o amor que eles sentem ou dizem sentir pelas mulheres, os homens são mais imbecis do que já são.

Meus pais me dizem que ainda não sou uma mulher feita, dizem que ainda tenho muito a aprender, dizem que tenho liberdade, mas eu não me sinto tão livre como costumam dizer. Que babaquices completas são tantas coisas da vida! É claro que sou uma mulher completa, porque eu me sinto assim e sou assim, mesmo sendo ainda imatura e, aliás, quem é complemente maduro? O que significa deveras “ser maduro”? Quem é realmente adulto, de forma plena mesmo? Os denominados “adultos” têm inveja da juventude e da energia e das sensações que nós temos.

Quando eu era uma pirralha, eu agia como uma pirralha mimada, eu falava e pensava como uma pirralha pararicada que precisava dos pais para tudo, todavia eu cresci, eu me tornei nessa mulher inteligente, cativante e cheia de graça e de força que as verdadeiras mulheres conseguem ser. Eu sei que você me amava, eu sei que lutavas contra o teu sentir por mim, eu sei que há muitas noites e escuridão engavetadas em ti, pois você já sofreu tanto em tão pouco tempo, eu sei das tuas aflições e das perdas e dos traumas, meu garoto perdido e atrapalhado. Sei que não estive ao teu lado quando a morte ceifou teus dois irmãos tão preciosos em tua vida, porém é preciso que saibas que eu sempre me preocupei contigo, não duvide jamais de que você pulsa e mora dentro do meu coração, meu garoto perdido o qual soube se encontrar dentro da própria dor e sofrimentos pelos quais você passou.

Eu sei que as pessoas julgam e condenam tudo o que foge dos padrões delas, porém a gente não precisa seguir padrão nenhum, nem fórmulas e caminhos nenhum para o amor. Meu olhar será agora o teu caminho, as tuas palavras serão o rio de água viva onde o nosso amor será edificado, onde nossos afetos irão crescer a cada estação do tempo. Estou convicta de que tua insegurança masculina e tuas angústias irão desaparecer com o meu beijo, então, seu garoto idiota, feche os teus olhos... Você não confia em mim? Então pare de bancar o bobo e feche os teus olhos agora, deixa eu te segurar a tua mão, pois eu irei te conduzir por montanhas e florestas e oceanos e céus que você jamais imaginou sequer que conheceria. Ei seu idiota, a gente pode sim enlouquecer quando nós quisermos e agir de forma infantil porque amar é ser também meio louco, amar é uma entrega voluntária da sua própria solidão e do seu próprio ser e de nossos silêncios e vazios a quem escolhemos amar. E às vezes a gente nem escolhe porra nenhuma, simplesmente a gente olha pra alguém e o coração bate mais forte e as mãos transpiram mais do que nunca, e já não se controla direito os pensamentos, e você continua a olhar tão ternamente e com desejos pra esse garoto todo desengonçado que nem consegue chegar perto de uma mulher a qual sabe o quer da vida e de si mesma.

Garoto, você confia no meu amor? Então, por que temer, por que essas dúvidas? “Os outros rapazes?” Jesus! como você é infantil. Quando eu não olho pra você é porque eu só olho pra você, meu menino ingênuo e confuso. Eu não ligo pra esses pirralhos que querem dar uma de homens feitos, que fazem tudo para chamar a nossa atenção, com seus penteados e músculos corporais na moda. Garoto, me acredite, detesto gente superficial que não tem ideias originais sobre as questões da vida. Claro que entendo as mulheres que buscam homens ricos, estáveis com seus carros e aquele jeito canalha de ser.

Para com essas queixas, que droga. Você não percebe que o amor enxerga mais do que mansões, carros luxuosos e viagens para a Europa? Caramba! Por que vocês homens querem que nós façamos tudo em um relacionamento? Eiiii! Acorda! É você quem eu amo e isso me basta, tá bom? Ei, olha pra mim e escuta essa minha simples certeza: que eu quero unicamente você e estar ao teu lado e contigo nos principais momentos de minha vida e em minha vida: quando eu me formar na faculdade, quando eu ganhar o meu primeiro salário no meu primeiro emprego; quando eu jogar e quebrar em ti pratos e alguns vasos da nossa casa ao estar menstruada ou quando tu falares alguma idiotice pra mim; quando eu perder todas as minhas amigas, porque cada um delas vai querer construir seus próprios castelos com os seus próprios maridos e com os seus próprios filhos em um outro estado; quando no natal só tivermos a nós mesmos diante da tv, então eu me queixo de você, eu vou só pra te infernizar de qualquer coisa, afinal eu quero encher a tua paciência com as minhas loucuras (você sempre soube que sou meio louca com esse me jeito amável de ser); então você estará lá perto de mim, segurando com firmeza a minha mão; garoto, eu não sou de chorar nem sou piegas, entretanto eu vou chorar no teu peito porque você é o cara que eu decidi amar, afinal de contas amar é algo que transcende qualquer coisa, qualquer definição.

Você nunca me controlou, você nunca me fez de objeto, você nunca foi um machista e misógino que não entende que sem nós, mulheres, os homens estariam completamente perdidos e sem destino e sem nada. Como a gente nunca tratou o amor como uma forma de tensões de poder e de controle, a liberdade de nossos corpos e de nossos desejos são mutuamente respeitadas, principalmente em um mundo onde o contato entre duas almas e entre dois corpos se tornou em um “pecado”, em uma “profanação”, em algo raro e difícil de se encontrar até entre amigos. Não precisamos de contratos sociais e nem de acordos ou consentimentos religiosos para convivermos um com o outro, para santificar a nossa união, o nosso benquerer, a unicidade de nossos corpos que se santificam apenas com o nosso amor carnal, divino e humano. Basta a gente querer e se dedicar!

Isso mesmo garoto, há muita libertinagem e prazeres imediatistas, entretanto, há pouquíssima ternura e respeito e compromisso entre duas pessoas. Eu sou o teu verbo, e tu és a minha oração subordinada subjetiva, não devido a uma dependência semântica e física entre nós, não é nada disso e você sabe.

Olhe o céu: vai chover. Não há ninguém na rua e ainda que houvesse eu não me importo com esses idiotas pomposos e tão civilizados que não se permitem nem errar, não se permitem se apaixonar, não se permitem cometer os mesmos erros pela pessoa que se ama. Uma vida em que não se tenta arriscar, em que não se questiona tantas trivialidades e babaquices tidas como essenciais à vida, uma vida sem buscar a sua própria felicidade em amar a si mesmo e a outro ser... Cristo! Que diabo de mundo é esse em que dizemos habitar e viver???

Dá-me a tua mão e vamos correr pela rua, pelas calçadas, a chuva cai em nossas roupas e em nossos corpos... vamos, meu amor, vamos ser nós mesmos: duas crianças cheias de êxtase e de união e de pureza em nosso amor; vamos brincar como duas crianças que entendem o silêncio uma da outra e, ainda assim, a gente consegue rir da cara um do outro como dois retardados feitos um pro outro antes da fundação do mundo.

Deixa que a chuva nos banhe completamente e eu começo a dançar como uma doida só pra você e eu caio em teu braços molhados porque o sentido da vida está justamente nesses momentos que só pertencem a nós dois, afinal Deus é amor, logo não há pecado nem engano nem histeria nem confusão nem erro algum quando duas almas decidem fazer do amor o caminho, o farol, o mar, as estrelas e redenção de nossas vidas.

O importante é que estamos um imerso no outro, sem brigas, sem ciúmes mesquinhos, sem imposições e nem exigências; o essencial é que nos compreendemos, o indispensável é que não escondemos nossos sentimentos e nem os nossos pensamentos um do outro; a chuva está mais forte, não se preocupe com os trovões e os relâmpagos; não! não precisa dizer absolutamente nada, não precisamos de palavras e nem de complementos verbais: o que se desprende de nosso beijo enquanto estamos abraçados não cabe sequer nesse universo trágico e insano, afinal eu sou o teu mundo e você é o meu universo, e Deus cuida da pureza de nosso amor.

[Hoje você faz a pipoca no micro-ondas,

pois o filme já vai começar.

Que filme, meu anjo lindinho e safadinho?!!

O filme que construímos a cada dia acerca de nossas vidas!!..

Acaraú, 12 de Agosto de 2019.

11: 02 da manhã.

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 12/08/2019
Reeditado em 19/08/2019
Código do texto: T6718342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.