POETAS SÃO SERES DE OUTRO MUNDO
Poetas são seres sensíveis à compreensão extrema do amor, o que lhes dá uma natureza incompatível com esse mundo, não se sentem daqui, e reciprocamente não são bem vindos por aqueles que fazem a moral do mundo. Poetas nunca se sentirão a vontade neste planeta, pois são pessoas que o mundo de ódio e de dor rejeita.
Poetas são uma anomalia sistêmica nascidos da natureza dos que se dizem humanos, um erro, um desvio de conduta do “status quo” que move as ambições humanas, uma afronta aos odiosos humanos e suas guerras, não nasceram para adorar esse mundo, pois o mundo os odeiam.
Poetas não deveriam nascer em um mundo como o nosso, as leis do amor são contrarias a este nascimento, não existem explicações do porquê nascem poetas, talvez nasçam para sentir e transmitir uma só mensagem, a mensagem do amor, mas não há quem o compreenda.
Poetas sofrem, pois são incombináveis com esse mundo, sua máxima compreensão do amor é o resultado do sofrer, pois infelizmente o combustível da criatividade são suas próprias desilusões e decepções, não porque têm uma predisposição ao sofrimento, mais por idealizar tanto o amor que ninguém nesse mundo valoriza.
Esse mundo regurgita pessoas que transparecem amor, esse mundo não suporta pessoas de amor. Poetas são seres vagantes em uma terra alheia, são ridicularizados nos seus sentimentos por perdoar demais, por amar demais, por sentir o outro demais.
Para Railda Masson