Quero um Amor Verdadeiro

Gosto do Poema da Fidelidade, de Vinicius de Morais, mas é ingênuo afirmar sobre o amor: "que seja eterno enquanto dure", pois esta frase causa a impressão de que o amor começa e acaba por si só, que não há nenhuma interferência das pessoas envolvidas.

Penso que a realidade seja outra, que amor é eterno enquanto é cultivado.

Não é o amor que sustenta o relacionamento, mas o relacionamento que sustenta o amor.

Se o amor não for cultivado, morre.

E quando isto acontece as pessoas ingênuas dizem que não era amor, pois se fosse amor não acabaria.

Penso que o único amor verdadeiramente eterno é o amor Divino.

Mas nós somos seres humanos, seres limitados.

O amor humano precisa de todo um processo de semeadura e de cultivo para que floresça a cada dia e dê cada vez mais frutos, senão morre, pois não é estático, mas dinâmico.

É comum as pessoas dizerem que não se escolhe de quem gostar, ou por quem se apaixonar. Não conseguem aprofundar o raciocínio para compreender que, antes de gostar e se apaixonar existiu algum contato ainda que virtual.

Através deste contato a mente humana, sendo fantástica, já no primeiro momento faz um escaneamento, ainda que temerário, selecionando algumas compatibilidades.

Daí vem o sentimento de gostar ou de não gostar.

À medida que aumenta o grau de compatibilidade, o sentimento de gostar de alguém pode desenvolver uma paixão e esta, não raras vezes, é confundida com amor.

Porém, o amor é construído, precisa ser pensado, o terreno precisa ter qualidade, deve ser arado, preparado, a semente deve ser depositada adequadamente no solo. Depois há a necessidade de regar, nutrir e esperar florescer e brotar os frutos. Este processo precisa ser contínuo.

Portanto, querida, não esqueça de que não sou apenas um corpo. Sou uma pessoa, tenho um coração, uma mente, além de uma alma e de um espírito.

Eu amo por inteiro e quero um amor de verdade.

Roberto_Ribeiro
Enviado por Roberto_Ribeiro em 20/03/2019
Reeditado em 20/03/2019
Código do texto: T6602606
Classificação de conteúdo: seguro