EM SE PLANTANDO AMOR, SÓ SE COLHE AMOR.
O Teu Amor será sempre um deslumbramento, que o meu pensamento logo provoca um estremecimento, e esse é um sublime sentimento que enobrece o meu coração, é uma chama que me aquece de emoção, e que trás lindas lembranças dos frutos colhidos da tua inspiração. A tua pele tem a textura do algodão, feito uma semente em elaboração, ou mesmo comparada a um embrião de flor, que plantando Amor só se colhe Amor.
Tomara que eu consiga fazer a tua descrição, sem que seja preciso alguma correção, pois mesmo revoluteando a te circundar, não há como te interpretar, pois a tua imagem é singular, e se apresenta imaculada em minha imaginação. E toda essa harmonia que é uma combinação de uma agradável consonância, que mostra toda a tua exuberância, pela importância que a tua figura propicia, por toda essa tua simpatia.
Sou totalmente suspeito em te apresentar, pois no meu peito sempre se faz um serpentear, porque eu vejo que tudo em ti é perfeito, visto que até um pequeno defeito se possa justificar, e é esse o meu jeito de te observar, para te sublevar, e sempre ficar a te exaltar, pelo respeito que te tenho a nunca te menear, pois eu quero mostrar que tudo é efeito peculiar da tua personalidade, repleta de minuciosidade, que não descrevo nem a metade que forma o teu preceito, já que é esse conceito que eu faço da tua singularidade.
Não gero aqui um referimento a tua anatomia, pois essa harmonia é a tua própria imagem em contextura, uma mistura admirável em formosura, pois essa especificação é a conjunção própria de uma pintura, o qual está emoldurado em tua personagem, e que aqui e agora eu faço essa homenagem. E através dessa mensagem de louvor, o que eu aqui quero expor, é a tua qualidade moral, intelectual, e que é a parte fundamental, e que nenhuma palavra pode descrever tudo o que eu sinto por você, essa que é a minha maior determinação e que se chama “Amor”.