O AMOR É A VONTADE DA NATUREZA.

“Aprendi durante a maior parte da minha vida, que o coração não é leal, e sim volúvel, a mente, sim, é um cabedal de razão”. Ela é contida, e nos conduz aos nossos direcionamentos, sempre com as avaliações mais experientes, já que não temos como dirigir o coração. Por isso, nos tornamos prematuramente obstinados ao conceito de seguir o que ele quer nos dizer, e por perceber que ele é composto por um suporte escasso de segurança, é que a denominamos de “Emocional”.

Em qualquer que seja a situação, por mais que tentemos, só vamos conseguir encontrar em nossa compreensão, uma direção que nos garante a conquista da nossa estabilidade, e o nosso rumo. Ficamos, aos poucos, sendo colocados a uma nova medida do nosso Eu, que faz um resumo, com os nossos pensamentos intuitivos, e essa voz misteriosa que insisti em se manifestar, ficamos pensativo, sempre que nos sentimos sem prumo.

O mais admirável, é que sobrepujada a obstinação inicial, é louvável quando seguimos o que o nosso clamor se faz enunciar, o resultado será sempre algo que nos levara ao complacente, e a manifestação de uma força latente, e por isso mais adequadamente, para a nossa estabilidade. Assim, reconquistamos a confiança desse manancial de competência e erudição de profundidade, que certifica o caminho da nossa existência, e está permanentemente em tudo o que existe como consciência.

Agora é a hora que chegamos ao momento final de afirmação intuitiva, e aqueles que já avançaram no desenvolvimento dessa consciência expressiva, sabe que a Razão é a norma, o único instrumento apto a nos impelir terminantemente ao encontro de nosso verdadeiro “EU” em reforma.

O certo, é que podemos experimentar em primeiro lugar o uso da razão, seguido com o Amor, e finalmente com o coração. Quando seguimos nossa vida através da Razão, maquinamos ideias, opiniões e pensamentos... Embora ela seja muito substancial, - falo em relação dos nossos sonhos - ela promete muita atenção, mas, não pondera absolutamente nada pela dedução.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 04/01/2019
Código do texto: T6542626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.