AMOR NA HORA CERTA, NO LUGAR CERTO, PELA PESSOA CERTA.

Eu conheci muita gente que gostava, mas fingia que não gostava. E que não gostava, mas dava demonstração que gostava. Que apenas tinha o sentimento de querer, mas não manifestava esse querer, que estava apaixonada, mas fingia que não estava nem aí. Estas pessoas ouviram dizer, que a melhor estratégia, é não demonstrar o que sentem. E talvez já tenham feito do Amor um mero passatempo, acreditando que este é o melhor plano de ação, para conseguir o que se deseja.

É perceptível, sobretudo se recordarmos que existem muitos filmes, livros e aconselhadores, que reiteram na ideia, de que o Amor, é algum tipo de divertimento, onde deve existir um vencedor, um mais forte, um mais "inteligente". Mas, supondo que se isso fosse verdade, então, estaríamos com a intenção de tentar conquistar uma pessoa já derrotada, mais fraca, e menos inteligente?

Alguns princípios vão servir apenas para encaraminholar a cabeça das pessoas, desorientar, torná-las incoerentes, atormentar, causar perturbação, fazê-las perdidas e, consequentemente, infelizes. O Amor não é divertimento, não é uma estroinice, e nem serve de extensão para um mais resistente, e outro mais enfraquecido. Um mais sagaz, e outro mais ingênuo.

Amar é ser privilegiado de uma qualidade de se tornar experimentado, é um aviltamento para um evolucionar incessante, para um estagio com o divino, para as "caídas de fichas" mais inimagináveis e imperdíveis que podemos viver. Amar é ingressar para uma dimensão, onde somente a realidade e a perspicuidade têm o seu lugar.

Por isso, em vez de buscar planos, que tem por ação consumir a confiança e autoestima da outra pessoa, empregue no encontro da sua própria estabilidade. Ou seja, nem provar de maneira incontestável, a fim de intimidar a outra, nem demonstrar somenos importância, a ponto de deixar dúvidas, sobre o que você quer realmente.

Aprenda que gostar não é amar, Se você gosta? Diga simplesmente que gosta, e nunca que é amor. Fale precisamente a verdade, não confunda os sentimentos, e reconheça que ainda não sabe o que quer exatamente. Se estiver despertando uma paixão e desejando muito fazer uma aposta num relacionamento, diga isso, e dê o direito de a pessoa também demonstrar o que quer. Não faça exigências quanto ao Amor da outra pessoa. Amor não se pede. Mas seria muito bom se aprendêssemos a recebê-lo como ele merece ser aceito.

Não ter a mínima hesitação de que um conjunto de ideias, fatos, e veracidade, são os mais eficazes instrumentos que se compõe uma relação. Vai evitar o advento de desencontros, desanimo e ansiedade. vai fortalecer o coração e favorecer a evolução humana.

Porem, não é uma garantia de reciprocidade, isso é verdade. Mas isso vai permitir que você tenha a sensação de probidade, e de ser digno consigo mesmo, com a outra, e acima de tudo, você vai se sentir essa pessoa bem singular, inolvidável e merecedor de ser Amado, na hora certa, no lugar certo e pela pessoa certa.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 24/11/2018
Código do texto: T6510569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.