Para Rose...
Dedico essas simplórias palavras para Rose, com o intuito de fazê-la enxergar cada letra com inimaginável grandeza.
Minha história com ela não é sobre navios e naufrágios e nem mesmo ela é uma mulher muito rica pela qual me apaixono, certamente não. É sobre a minha Rose...
Essa história envolve guerra, pois é em uma que eu me via diariamente até Rose cruzar os laços da minha vida. Ela surgiu no momento mais caótico da minha vida, quando ninguém mais gostaria de estar ao meu lado, mas Rose, até então desconhecida, deitou minha cabeça em seu colo, sem nem mesmo querer saber o que havia me deixado naquele estado, ela somente se importou em me acolher.
Inicialmente eu estranhei aquela atitude- E quem não estranharia?- tão inesperada, de uma origem tão misteriosa e incerta, mas mesmo sem saber explicar, sinto que ela me passa uma segurança que eu jamais encontraria por aí. Sua voz parece ter um efeito tranquilizante, que é capaz de a qualquer momento, transformar o ódio de qualquer pessoa na mais pura e divina paz.
Somente Rose é capaz de transitar entre dois estados diferentes: a menina que é mulher e a mulher que é menina. Ela chora nos filmes, quais já viu repetidas vezes, mas dificilmente chora com a realidade das pessoas que ouve diariamente. Ela é tão doce, tão sensacional que me faltam adjetivos para defini-la fielmente...
Eu ainda não sei como não me apaixonei por ela, já que a maioria dos homens que cruzam seu caminho, acabam amando-a mesmo que secretamente. Muitos a desejam de algum modo, fazendo propostas e propostas para possuí-la, pecando sempre nas mesmas coisas: olhar seu corpo e não sua alma. Se a metade deles soubesse o amor dela por coisas simples, como girassóis, não seriam descartados diariamente, como sempre acontece.
Cá entre nós, podem elogiar qualquer parte do corpo dela, mas já reparou naqueles olhos?
Aposto que se parasse alguns minutos para ouvir um pouco do que ela tem a dizer, estaria apaixonado como os outros!
Para a querida Rose, que mesmo em terra, me afoga em sua profundidade.