As diferentes formas de amor
Amor de Deus
Amor maternal
Amor paterno
Amor filial
Amor fraternal
Amor de avó (ô)
Amor conjugal
Amor de namorado(a)
O amor é um tema que não tem ainda um conceito único, definitivo e acabado. Pois trata-se de um sentimento puro que nasce do interior do coração.
Amor é algo mágico que faz o encanto acontecer, faz o dia se tornar noite e o inverno se transformar em verão, faz o feio ficar bonito em qualquer estação.
O amor faz o coração pulsar mais forte e o corpo estremecer deixa marcas que nem mesmo com o tempo não se consegue esquecer.
Pode trazer a memória lembranças de noites enluarada e o cheiro do perfume da pessoa amada. Aquela música inesquecível, o sorriso sem graça e o primeiro beijo roubado mistura de medo e desejo fazia com que o coração disparasse acelerado .
Lembrar acontecimentos que marcaram uma linda história de amor, envolvendo conquista e sedução ou até mesmo declamar poesias uma forma de colocar no papel o que não consegue expressar verbalmente o que se sente.
Cada um tem o seu modo de expressar , demonstrar , sentir e compartilhar. No entanto, o amor só vale a pena quando há reciprocidade, pois as pessoas que se amam antes de tudo precisam ser amigos, ser cúmplices. Precisam estar apaixonados em uma mesma sintonia como se fosse uma orquestra sinfônica.
Ah! Como é difícil um amor assim.
O amor em outras palavras significa afeto, amizade e proteção envolve
Respeito assim como cuidado, carinho e atenção.
O importante é compreender que cada um tem seu jeito de ser e cada um é único portanto cada ser humano demonstra do seu modo quer seja com palavras, atitudes, pequenos gestos, abraços, o olhar, a linguaguem corporal diz muito mais que palavras.