PARA QUE VOCÊ VOLTE A AMAR.

Chega sempre um momento em que a vida se abre ao calvário da dor, como se ela nos apresentasse para registrar as frases e expressões de Amor, com medo que ele pereça. Mas, é bom ouvir um conselho que a ti eu dedico, e fico restrito a esse meu dito, ou por uma nota que percorre uma terça, pois sempre que uma chama se arde em vertência, exige uma sapiência, para não se deixar abater, e não vir a morrer em plena inocência.

Quem se comunica através da filosofia, só é sabedor da sua ideologia, não é um professor e muito menos doutor, mas é um mestre a respeito do Amor, é capaz de dar diretriz a sua sabedoria, e ao invés de se abster a esse combate, não se abate e sabe reagir com concepções e elaborações, que sempre chegam com muita antinomia. Assim, nada de silencio sem uma reflexão, pois paixão não mata a quem recorre ao perdão, essa é uma ilusão que nos consome por inteiro e integral, e que se torna normal, por medo dessa traição.

Procure se consolidar com o vento, fie peças com o algodão do teu pensamento, abra as correntes com o movimento da tua própria mão, envidrace o teu olhar transparente, tente ser passional laconicamente, e evidentemente se doe por inteiro, sem nunca se lamentar ao cruzar paredes de madeiro, que irão se apresentar como um roteiro, e aprume a tua escada da criação, seja pura emoção, na concepção que dor, nada mais é, que um palpitar de Amor, que se fez inventar.

Procure respirar apenas lembranças que te sejam fáceis de rememorar, perpetue frases que venham a respingar poesia, substitua melancolia por uma parceria, e que esta te faça novamente sonhar, instale uma proteção contra qualquer intenção de depreciação, faça da sua analise observativa e reflexiva, uma composição, e faça explodir esse teu vulcão, que hibernava em pseudo extinção, aflore toda emoção que estava a se dissipar, e retorne ao Amor e volte novamente a Amar.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 14/01/2018
Código do texto: T6225781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.