Para viver um grande amor II (livre adaptação homônimo Vinícius de Morais)

Para viver um grande amor, em tempos modernos dos App, perfil, match e bits; tem que escolher com cautela, dedicar-se por inteiro, consagrar-se um cavalheiro, como ja dizia o poeta (V)

Para viver um grande amor é preciso ter coragem, desistir de todos os outros amores, acertar o match na foto certa, ter um bocado de beleza (V), espelhar os desejos, roubar uns beijos, ter muito ensejo. Para viver um grande amor tem que viajar o mundo, andar de avião, alugar um quarto de hotel, carimbar passaporte; viajar sem sair do lugar, na mesa do café, nos olhos da amada, na imensidao da sua boca; na sinuosidade do seu sorriso, desaguar de amor na cama a noite e preparar um desejum na manhã.

Para viver um novo grande amor, não pode ter amor antigo, tem que esquecer os maus caminhos, desviar dos medos passados, não dar voz a ansiedade. Praticar a paciência, esperar a resposta do whats app, mesmo depois de visualizada. Controlar o ciúmes, não cobrar quando ela estiver on line, acreditar que és o grande amor também, liberdade é uma forma de amar e quem controla escravo vira do amor.

Para viver um grande amor, é preciso voltar no tempo, aprender com nossos ancestrais, quando bom sujeito era cavalheiro, embelezava amada com flores e elogios, abre a porta e puxa a cadeira, com sorrisos e condolências. Ser um romântico incorrigível, escrever poesias, ser poeta por amor, cantar uma canção, abraçar de conchinha esperando sempre ela dormir primeiro. Cobrindo com carinho e segurança.

Para viver um grande amor, tem que vir para somar, multiplicar os sorrisos, matar a saudades em mensagens, áudio, fotos e emojis. Um grande amor espera para se encontrar nos dias da semana e alegria na chegada dos fins. No dia a dia, lavando roupa suja, vestindo a roupa do chef, assumindo as tarefas de casa, deixando o futebol de lado e procurar um filme romântico para assistir juntinhos, debaixo do edredom, com pipoca e coca-cola, sem dormir até o fim, com beijinho e cafuné.

Para viver um grande amor, tem que chamar o uber, tomar chop e whisk, ser engraçado e companheiro, ter cumplicidade, não pode passar do ponto e cuidar sempre da amada. Oferecer o paletó quando esfriar, segurar o guarda chuva. Na pizzaria conhecer a preferência dela, andar de mãos dadas, sempre aos seus passos.

Para viver um grande amor, é preciso dar match e ter a sorte do destino do amor encontrar os dois amantes.