Debora. A criação divina, a obra prima do criador!
O Sol foi criado, para os dias que eu estivesse longe de você, para os dias que você não estivesse, ao meu lado. O sol foi criado para nos dar calor, sempre que estivéssemos sozinhos... A lua nos foi dada, para que possamos nos inspirar nela, para as nossas fantasias, para as nossas belas e meigas histórias. A lua nos foi dada para que possamos sentir um sabor diferente, um sabor contente, um sabor que tem vida. Porque a lua é o que nos inspira e o que nos dá vida, assim como à chuva.
.
.
Existem muitas pedras preciosas, existe o Âmbar, o Diamante, a Esmeralda, a Safira, a Ametista e a bela e preciosa pedra Rubra mas todas essas pedras se tornam sem valor, sem sentido, sem nem um brilho, se forem comparadas à você, ao brilho que exala dos seus olhos, aos desejos que existem dentro de você. Claramente você é a demonstração de que nada é impossível, pois alguém assim tão perfeita era um mito, algo que nem com a mais fértil imaginação, poderia ser criado pois você mostra o quão difícil foi para a natureza, ter que criar alguém assim, como você. Uma verdadeira obra prima!
.
Deus me fez um Homem apaixonado, um Homem encantado, por uma bela e humilde senhorita. Uma moça muito bela, muito meiga, muito simples mas que carrega nos olhos, o brilho mais radiante e na voz a doçura mais perfeita, perfeita a ponto de ser mais suave que uma melodia e mais bem feita, que uma linda canção de amor...
.
.
Deus é perfeito e fez os céus, a terra, a imensidão do mar, as árvores, os frutos delas e as belas flores... Fez as coisas mais incríveis, as mais perfeita e as mais complexas também, porque ele é Deus, é o criador mas a moça de maior valor, foi dada à esse humilde poeta sonhador!