Tocar, ainda que por instantes um coração. E   como  uma enorme colcha de retalhos, permanecer viva através dos tempos,  imortalizada   na alma de cada visitante.  Que  segue adiante cumprindo seu papel nesta obra intensa,  infinita em ciclos e  círculos.

Cada tela, escultura, música ou poema  que compõem a obra do artista leva um pedacinho, uma história, um sentimento, um desejo e  um sonho. A  dor inspiradora dos perdidos é a certeza de tantas Camille Claudel e Toullouse que tiveram apenas o silêncio da criação para buscar conforto . Uma forma de burlar a ansiedade, a solidão, os limites, a depressão e a loucura . 

Ah, não estou me inserindo neste grupo, apenas sinto esta tristeza momentânea e a facilidade em encontrar as palavras certas, me fez refletir. Hoje entendo os artistas que vagavam pelas sombras, os poetas sorumbáticos, os pintores do absinto, os que cultuavam a dor como inspiração e foram incompreendidos.
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 27/12/2016
Reeditado em 05/09/2018
Código do texto: T5864624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.