Para minha filha
Minha princesa
Bastou ouvir teu coração batendo pela primeira vez para entender o que é o amor. Ver os contornos do teu corpinho tão frágil ainda em formação só me trouxe uma certeza: que esperei a vida toda para recebê-la. E quando surgiu a dúvida se eu estaria pronta para isso, os teus pequenos movimentos me fizeram crer que serei capaz de tudo por e para você.
A ansiedade ronda meus dias por querer vê-la, abraça-la, protegê-la de tudo o que há de mal nesse mundo. A tua existência aperfeiçoa à minha. A tua vida deu sentido à minha.
É por você que eu acordo hoje. É por você que luto, que enfrento, que supero a dor, o medo, a insegurança. Eu nunca fui uma heroína, meu pequeno raio de sol. Eu choro e temo, tremo diante das dificuldades e dos obstáculos. Mas você me deu a força sobrehumana de ir em frente. É pensando em você que eu quero fazer do mundo um lugar melhor.
Filha, hoje consigo compreender tudo o que passei até aqui. Todas as provas que tive de enfrentar me fortaleceram de tal modo que sou capaz de dar a minha vida pela sua. Eu a amo com um sentimento que não dá para por em palavras. Não há sentido no dialeto humano para exemplificar ou descrever a imensidão do que você causou em mim.
Mesmo sendo tão pequena ainda, você é a chama que alimenta e consome, tal qual disse o poeta. É a vida e a própria inspiração. Aguardo a sua chegada, minha princesa, Yuna Acsa. Mamãe te ama...