OS CAMINHOS DO AMOR

Às vezes em nossa timidez,

Tentamos exprimir aquele lindo amor

Que sentimos com receio

De magoar a pessoa amada.

Hesitamos muitas vezes em dizer,

Com todas as letras e claramente

Amo você, por isto mesmo

Tentamos de outra maneira

Formar uma ideia para poder dizer

Quanto amou aquela pessoa.

Temos que ter cuidado

Ou simplesmente não gritar,

Pois assim podemos levar

A mensagem do amor a pessoa amada.

É preciso que escutemos

A voz do amor e às vezes

Necessitamos de palavras

Colocadas com muito carinho,

Às vezes fazem com que a pessoa amada

Compreenda com mais clareza

O que tentamos dizer.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Os Caminhos do Amor bem descrito nesta linda interação de minha amiga e poetisa Helenita Duarte.

Em estado de amor... devemos ter o cuidado em carinhos com os dizeres..pois quando estamos em sintonia uno..., tudo fica mais sensível...é um sentimento criança que ao mesmo tempo quer conhecer tudo em demasia, mas tem receio do desconhecido, há pudores...pois o amor é uma caixinha de surpresas, a cada dia um novo olhar, um novo gesto,um jeito de sorrir , de dizer bom dia; e há dias de desencontros, desculpas, reconhecimentos,são duas almas se encontrando, enfim,é um mergulho em águas desconhecidas, que sacia a nossa fome de amor,e nos encanta em profundezas na alma, Então ao dizer eu te amo a sua amada(o), mesmo que a alma esteja gritando, diga meu amor sussurrando...assim caminharemos firmes amando... Felicidades ao dizer eu te amo meu amigo poeta do amor...

Obrigado Lianatins, pela bela interação.

O amor é um caminho...e todo caminho é infinito!Pode ser um destino feliz ao fim de um caminho difícil, por uma estrada sem atalhos...pois Amar é movimento, é um estado mental, é uma delícia! Se correspondido, esta vivência se multiplica...e o que importa em nossa existência, é o que sentimos por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar, que desperdiçamos um segundo sequer de nossa vida...Amor é sentir saudade quando estamos distantes...Amor é, por fim, o que só você entende,pois é o Poeta do Amor!Adoro ler-te amigo Marcus,sinta-se abraçado por mim,Liana.

Os Caminhos do Amor em linda interação de minha amiga Helenita Duarte.

Em estado de amor... devemos ter o cuidado em carinhos com os dizeres, pois quando estamos em sintonia uno..., tudo fica mais sensível...é um sentimento criança que ao mesmo tempo quer conhecer tudo em demasia, mas tem receio do desconhecido, há pudores...pois o amor é uma caixinha de surpresas, a cada dia um novo olhar, um novo gesto, um jeito de sorrir , de dizer bom dia; e há dias de desencontros, desculpas, reconhecimentos, são duas almas se encontrando, enfim, é um mergulho em águas desconhecidas, que passeia a nossa fome de amor, e nos encanta em profundezas na alma, Então ao dizer eu te amo a sua amada(o), mesmo que a alma esteja gritando, diga meu amor sussurrando...assim caminharemos firmes amando... Felicidades ao dizer eu te ano meu amigo poeta do amor..

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 26/11/2015
Reeditado em 29/11/2015
Código do texto: T5461561
Classificação de conteúdo: seguro