Cantares
Põe-me como selo sobre o teu coração. Como tranca à porta e aos teus umbrais. Poe-me como cadeado em teu peito e nao olhes, nao voltes atrás.
Abre-me teus porões, dá-me de beber da tua fonte. Sacia minha sede se ti, de tua presença, que assoma assim tao longe. Conforta-me em teu abraço e acalenta em teu colo o meu coração. Faze-me menina, protege-me contra toda dor e escuridão.
Vi a tua luz rasgando a escuridão do meu labirinto e os teus pés ágeis rompendo as barreiras. Cega fiquei eu frente à imensidão de tua bondade e beleza.
Rendo-me a ti e aos teus encantos, a tudo o que és e representas. Faço teus passos meus caminhos e teus destinos minhas veredas.Busco em mim aquilo que há de melhor e me doo de alma e sentimentos à ti. Nao vivo mais eu. Vives tu em mim.
N.a. O titulo é uma licença poética referente aos Cantares de Salomão inscritos na Bíblia Sagrada cristã, uma das mais belas declarações de amor de todos os tempos, já que o texto segue , em partes, os detalhes dessa obra magnífica do Rei Salomão.