ROMANCE

Eu o vi atrás daquela vidraça, lustrada com tanto esmero, entre tantos, porém você foi o que me chamou mais atenção, o mais elegante de todos.

no reflexo era possível ver o brilho dos meus olhos.

Bem de pressa, cheguei, mas perto, precisava desvendar aquele segredo.

Não tive dúvidas na escolha e logo o levei comigo.

Fui imaginando quantas coisas poderíamos viver e por quanto tempo ficaríamos juntos e quantos lugares, juntos visitaríamos.

Os cômodos da casa? _AH! Todos poderão nos ver agarrados.

Quanta coisa teria pra contar? Eu falei bem mais de você pros outros.

Certo que por vezes o deixei de lado, mas sentia tua falta e sempre retomávamos do ponto onde havíamos parado.

Lembro-me que naquela mesma noite o levei pra cama, passei horas rolando com você, mudava de posição quando me adormeciam os cotovelos. Não conseguia desgrudar meus olhos, nem desviar minha atenção, não me permitia pensar em nada mais além daquela relação.

Adormecia com você no meu peito, calado até o amanhecer.

Instigou-me tamanha curiosidade, a cada passo ia entrando mais e mais no seu enredo. Eras tão convincente, me fez chorar, sorrir, sentir medo, até cheiros cheguei a sentir: - De flores, quando me recitava um poema, no meio da história de amor que me infiltrava. Pude ser com você tudo que minha fantasia permitia: - Tão variáveis situações, ora mocinha indefesa, por vezes assassina cruel. Plebeia a realeza num virar de página, no mesmo paragrafo.

E como tudo acaba, tem seu início, meio e fim. Fui diminuindo o ritmo pra ficarmos um pouco mais juntinhos, fui prestando muito mais atenção em tudo. Já fui sentindo saudades e programando uma recaída, afinal não se acaba um romance assim.

Eu o reli por algumas vezes e te doei, hoje levo outros, para a cama, diferentes dos que o precederam, porém tão satisfatório quanto você foi pra mim. Fui me envolvendo tão intensamente, que mesmo estando em companhia de outros, ainda faço comparações e nunca mais pude esquecê-lo, meu romance favorito!

Anna Lima
Enviado por Anna Lima em 04/09/2014
Reeditado em 31/10/2014
Código do texto: T4949203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.