Por que as pessoas AMARELAM?
Adoro escrever, principalmente colocando o que vi, vivenciei e sinto; nem sempre agrado a todos porque sou um eterno reclamão pela excelência e prezo pelo bom atendimento; sou vendedor por natureza, mas de coração mole; basta um sopro, um sorriso uma palavra (bobo, por exemplo) que esparramo os meus 1,91 pelo chão.
Quando gosto de algo e se puder, corro atrás; mesmo quando não é para o meu bolso, poupo, privando-me de muitas coisas para ser o dono de algo, mas em se tratando de pessoas, de sentimentos, de uma paixão que pode virar amor, não posso ser o proprietário, mas posso desejar sê-lo. Amo muitas pessoas; são amores diferentes, mas no fundo são carregados pela chama Divina que carrego dentro de mim, por diversas encarnações. Amo, mas não sou amado como gostaria que fosse.
As pessoas têm medo de serem felizes e não sabem o que é o amor. Tento explicar, mas cada um entende o que quiser. Um artista coloca no seu quadro aquilo que sente, mas o público-alvo enxerga o que quiser, infelizmente. Felizmente tem criaturas que nos compreendem, apreciando o criado.
Hoje mesmo falando com uma colega de aula, lá dos idos do Mauá da Floriano, fiquei encantado com suas palavras “tu estás te revelando uma caixinha de surpresas pra mim! Nesses mais de trinta anos de intervalo... nossa! quanta coisa pra revelar” e o que acontece comigo é a explosão dos meus sentimentos que afloram e que sobem pelas veias do corpo, oriundos do coração.
Voltando ao título, sim, as pessoas amarelam sim, ou seja, na hora H correm do que vinham fazendo, não terminado algo maravilhoso ou que poderá se tornar; são pessoas que atiçam a vontade e na hora de colocar em prática, fazem como caranguejo. Dói aos atores, principalmente àquele que fica; já o que corre, é um coitado que vive em fuga, se escondendo de seus próprios desejos; um buraco é pouco porque quanto mais cava, mais cresce seu monte de medo, tristeza e depressão que tem do seu viver.
Não tenho medo de viver e já sei o que é o amor; já amarelei, mas aos 55 estou topando muitas ações e quanto mais me expor, indo em direção aos meus desejos, concretizando-os, eu cresço e continuo verde e não amarelo (risos). Se desejar algo, vou atrás, não interessando o que outros possam pensar; com certeza atuo na ética e dentro da moral humana, mas amarelar é negar-se ao amor, à vida, aos sentimentos e aos amigos.
Amarelo só a cor; é uma delicia principalmente em ambientes; alegra, da energia e enaltece os sentimentos; amarelar é uma porta larga, de fácil acesso, pela qual os medrosos escapam, deixando de viver intensamente, mesmo que por breves momentos; eu não sei quanto tempo tenho nesta encarnação, mas comecei a viver dia após dia, deixando o passado quieto, só recordando dos belos momentos e projetando, pro dia seguinte, novo dia, tal qual o sol nos brinda com sua luz, calor e energia.
E agora, vai amarelar? Ou vai fincar estacas de sustentação, cheias de emoção, calor e amor? Segurando seu amado porque de tanto fugir dele, um dia ele pode amarelar...