Gramado e Canela

Tercetos, quartetos, quintetos... e rimas...

Não importa o formato.

Importa o sentimento.

O conteúdo que carrego no peito.

Fui buscar no frio do sul,

um gosto especial.

Um gosto de mel,

um gosto de luar.

Sentir na pele,

metaforicamente,

o doce do mel,

o brilho do luar.

Intimamente experimentar

sensações diferentes.

Desde aguardá-la no altar,

até viver na lua com gosto de mel.

Não foi experimentar aromas,

o chocolate quente no paladar,

ver um mundo em miniatura

ou apreciar a visão europeia do Lago Negro [coberto de neblinas].

Importa mais o sentimento puro e agradável

de acordar pela manhã

e ver os olhinhos de “índia”,

carinhosamente comparados à Pocahontas...

O vinho e o fondue

na noite fria,

não teriam o mesmo sabor

sem tua presença.

Meus olhos não apreciariam,

jamais sozinhos,

a perfeição artística

nas obras de Aldo Locatelli.

Nem seria possível

enxergar beleza

na praça das flores.

E menos ainda, apreciar suas cores.

Sua presença em corpo e voz,

compuseram melodia e dança,

acompanhados pelo apito do trem

e o seus embalos de uma cidade a outra.

Meus ouvidos agradecem...

Também por terem ouvido

histórias e músicas

das raízes coloniais.

E foi bom contemplar

a Cascata do Caracol.

A natureza e naturalidade de Canela...

Também o assombro do Castelinho de novela das seis...

Daria pra não enfatizar

o contraponto perfeito,

[a meu jeito]

do frio e o aquecedor natural que era seu corpo?

E nem seria preciso rima

para uma poesia

que estava trancafiada

dentro de um coração saudoso de felicidade.

A perfeição poética

vai muito além

de uma beleza estética.

De Tercetos, quadras, quintilhas e rimas...

Ciclicamente, tercetos, quartetos, quintetos... e rimas...

Não importa o formato.

Importa o sentimento.

O conteúdo que carrego no peito.

Wemerson Melo
Enviado por Wemerson Melo em 30/07/2013
Código do texto: T4411869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.