SEM MEDO DE AMAR
Quando entramos em um relacionamento verdadeiro nos sentimos “acuado” pois a vida não nos ensinou como agir diante de tão forte querer.
Por mais que saibamos que temos fortaleza, às vezes enfraquecemos, quando o assunto é amor, afinal somos invadidos por um sentimento meio sem lógica, intenso, chegando a ser amedrontador.
Por medo desse sentimento que invade o coração se tornando o dono de nossas vontades, buscamos a todo custo nos libertar e passamos e procurar desculpas para retirar do peito esse querer.
Nessa tentativa alguns conseguem êxito e perdem a oportunidade de serem felizes, e com certeza o arrependimento não será pequeno, e terão o resto de suas vidas a lamentar, pois jamais vão saber o quanto poderiam ser feliz se tivessem tido paciência para obter a serenidade, perder o medo, se entregar e descobrir que amar também é sofrer.
Vale lembrar que amor sem dor é impossível, não existe.
Sim, podemos até pensar, “mas, porque um sentimento tão belo traz tanto sofrimento?”.
Oras, a resposta é simples...Se sofremos é porque nos deixamos tomar pelo verdadeiro amor, passamos a descobrir e vivenciar um sentimento que jamais tínhamos vivido ou sentido.
Isso mesmo, pois, por mais que tenhamos pensado que amamos agora sabemos que isso sempre foi um arremedo de sentimentos e, nunca amor.
Por mais que possamos pensar que a dor é grande, nossa alma e nosso coração nos levará e entender que temos forças e inteligência para entender esse tão nobre querer.
Amar significa, , deixar de ser o que sempre fomos para nos tornarmos outro ser, pois seremos “um ser amado”
E quando passarmos a entender esse sentimento que fez morada dentro de nosso coração já estaremos completamente invadidos pelo amor, e são tantas as emoções que faz com que a cabeça
gire a uma velocidade que tonteia causando vertigens aos olhos.
Mas tudo isso é o começo de uma nova vida que nasce dentro de quem ama.
Portanto, não devemos ter medo, pois se o Criador nos abençoou com a dádiva do verdadeiro amor, é porque Ele irá nos suprir de forças e nos ensinará o fortalecimento com as dores.
Pois não existe coisa mais bela que segurar a mãos da pessoa amada, sentir o seu abraço apertado e acolhedor, e ver dentro de seus olhos a mais pura expressão da verdadeira felicidade ao ouvi-lo dizer...EU AMO VOCÊ