Cadé A Felicidade

2 Meses hoje.

Muito bem o que dizer, todo mundo sempre espera que o dia primeiro de cada mes traga consigo nos restos dos dias um mes maravilhosos, cheio de esperança, amor, felicidade, dinheiro etc.... depende de cada um, cada pessoa quer uma coisa diferente da outra.

Mas para mim sempre será igual por mais que mude, ainda e igual pois foi num dia primeiro que eu perdi, na verdade muitos amigos e familiares, nos perdemos a pessoal que practicamente nos deu a vida.

E pra mim meu avo, era mais que um pai, um amigo um profesor que me ensinou ser alguem na vida.

Que me mostrou como viver e respeitar os demais, que as vezes a gente pensa que é pegar no pê, na verdade e mais para aprender como viver do que simplismente pegar no seu pê.

E dificil me acostumar que ele se foi eu ainda nao consigo acreditar, para mim ele era eterno, agora somente será nas minhas lembranças.

As vezes chega até ser engraçado chegando o começo do mes eu sempre viajava para visitar meus avos.

E chegando lá eu ja sabia até o que ele ía perguntar, porque sempre foi assim e nunca me cansei de ouvir suas conversas porque começa simplis e sempre terminava com uma lição que eu nunca mais esquecia.

E hoje lembrei de viajar e por um instante pensei, chegando lá ele vai falar: senta aí. Ja tomou café porque sempre chego no amanhecer.

E dai ele perguntava: o que contas de bão como vai o serviço, os teus irmãos como estão, foi sempre assim e sempre brincando eu respondia pra ele.

Dai ele me contava sempre as historias que ele viveu aqui em na sua terra de origen Santa Catarina e por muitas vezes eu me imaginava nelas e por muitas vezes queria ter vivido junto a ele tudo isso.

Mais agora eu sei que ele esta lá no céu porque as coisas boas que ele fez superou em muitas as coisas ruim e se fez coisas ruim foi sempre pensando no bem de todos.

E triste você estar comerando o ano novo com a cabeça pensando no seu avó que esta numa U.T.I e você nem do lado nao pode ficar.

Ainda mais depois de uma hora que 2013 chegar, você com o coração na mão aguardando cada noticia como se fosse a pior de todas, derepente recebe a única coisa que você naquele momento nao gostaria de receber.

Seu avó havia falecido e eu sem lagrimas pra chorar, não sabia mais o que fazer, queria chorar, mais tava dificil de acreditar que tudo isso tava acontencendo.

Ainda mais que todo o dia primeiro de janeiro ao amanhecer você andava nas ruas e olhava as pessoas a recém chegando das festas, algumas gritavam.. Feliz Ano Novo...... sim o ano novo tava ali mais pra mim cadé o feliz.

Cadé aquela felicidade que senti um ano atraz e nos anos anteriores, cadé as esperanças que sempre tive com a chegada de um ano novo.

Quer saber: desapareceu as 1:00 da manha, enquanto umas pessoas em frente a capela na suas casas faziam churrasco pra comerar o ano novo e celebrar a vida mesmo chovendo, eu saí andar um pouco sem guarda chuva porque queria que a chuva levasse minhas lagrimas embora e assim ninguem iria perceber que eu estava chorando.

Foi um dia que será dificil de esquecer todo mundo feliz e minha familia a sofrer com a perda da pessoa mais querida de todos.

E quando por fim no cemiterio ele foi deixado num lugar ali reservado e chorei porque sabia que tudo já tinha acabado e seu rosto eu não mais veria, somente agora em fotos felices e recordações.

Então feliz Dia Primeiro isso vale pra todos os dias primeiros ate o fim da minha vida.

Roberto Kriguer
Enviado por Roberto Kriguer em 01/03/2013
Reeditado em 01/03/2013
Código do texto: T4165381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.