Somos escolhidos para servir!
O dia estava nublado, mas nos arriscamos na caminhada diária, cientes que poderíamos voltar molhados de chuva.
No meio do caminho, começou a cair aquela chuvinha fina e o meu pensamento foi o mesmo de toda mulher..."o cabelo vai ficar uma beleza"...rs
Avistamos uma van sair da garagem de uma casa. Os vidros semi-abertos, em velocidade média. O motorista seguia à esquerda, em sentido contrário.
De repente, surgiu, correndo, uma pequena menina, que gritava: - Pai, pai, para aí!!!!!". Olhei para a van que passava, parei, fiz sinal...e nada! Tornei a fazer mais sinais, junto ao meu filho e a gritar, quando o motorista fez a curva, veio pela direita e parou. Havia, enfim, nos avistado.
No meio da rua, na ciclovia, olhei para o lado esquerdo, de onde saiu uma senhora, com outra criança, menor, no colo; segurava, com a outra mão, uma muleta; percebendo o meu empenho em parar o carro, me entregou o objeto...com o pedido compreendido somente pelo olhar...
Apanhei a muleta e atravessei a rua. Entreguei-a ao motorista, que me agradeceu. Vi que outra senhora, mais idosa, estava dentro da van e me agradecia com um sorriso bondoso, também.
Ao voltar para o caminho inicial, vi a partida da van. Os três, na calçada, acenaram para nós e também em direção à van.
Meu filho filmou tudo com suas "meninas"... cenas que quebram a rotina e nos deram mais prazer...o bem fazer! É que seguindo, em frente, tudo ficou diferente. A chuva virou bênção, a boa ação, a alegria no coração e a certeza que Deus nos escolhe para servir, para poder agir, em determinadas ocasiões.
Ao retornar à casa, agradeci a Deus por termos entendido o pedido e contribuído, no exato momento da necessidade.
Aproveito para lembrar que hoje, quem puder, pode fazer sua doação:
Acesse e veja como contribuir para melhorar muitas vidas:
http://www.sbt.com.br/teleton/