As Faces da Mulher Amada - Livro (Capitulo 1)

As faces da mulher amada trata de uma forma ilustre a representativa personalidade da mulher transformando-a em objetos significativos de extraordinária importância sentimental e emocional. Nesta poesia a primeira de uma série, por isso do nome as faces da mulher amada, venho de uma forma carinhosa e de muito bom grado representa-lá como um dos objetos de grande valor literário;para quem gosta "Um livro". Boa leitura e que essa poesia venha fazer jus as fatos que se entrelaçam na existência deste magnifico ser, a mulher.

Capitulo 1

As Faces da Mulher Amada - Livro

Se você fosse um livro eu o leria todos os dias. Poder ter nas mãos esta obra de arte e partilhar dos escritos que ela contém e de uma maneira subliminar, fico em extase apenas de olhar.

É impossivel não comentar sobre minhas expectativas com relação a você; obra magnifica; o bem e todos os sonhos que acredito ter após le-lá inteiramente, serão para mim, como um lindo e de muito bom gosto presente e a satisfação em ter um inexploravel prazer onde anos de pesquisas não me levariam se quer a centimetros de distância deste universo sentimental, sem contar que nem toda ciência junta em coluio com o coração do ser poderá me fazer entender, compreender e ainda perceber toda esta imensidão, com isso de antemão Eu declaro ao autor da obra,natureza, minha total e convicta admiração; que não é por menos afinal é o minimo que posso fazer pelo bem que amim fez conhecer. Sou eternamente grato pela sua existência.

É de se encantar. A atenção dada a cada detalhe desta criação, com toda certeza invejada por outros autores; uma realização sem igual. A começar pela capa revstida com material de maior durabilidade buscando a coservação do seu conteudo é possivel entender que o que esta dentro e algo de muito valor, algo que podemos chamar de apaixonate e como todo homem apaixonado o desejo é o mesmo te-lo para toda vida.

Dá vitrine aos olhos do homem encantado, e assim que vejo esta cena, admirado e completamente enstusiasmado fico a pensar em ter minhas mãos sobre aquela capa aveludada bordada com letras artisticas e grandes, deslisando sobre esse corpo litereário conduzido pelas bordas e curvas que ele contém; é de levar qual quer leitor a loucura. Suspiro a cada slaide que se passa pela minha cabeça, sou como uma maquina de sonhos delirando em cada ponto que em meu mundo de ilusão posso ver. Curto cada momento, cada segundo sem pressa alguma, sem querer perder se quer um detalhe, acreditando que o segredo para entender de onde vem tanta inspiração pode estar em qualquer parte seja na capa, no meio, ou na ultima pagina deste do livro, você.

Contando os passos para o inicio desta leitura, levado pelo meu alto interesse neste feito, dou ao meu coração oportunidade de tentar, de uma certa forma, compreender de maneira branda o que esta acontecendo aqui. E muita emoção, causa de uma ansiedade interminavel; o que ha dentro deste livro que me atrai tanto, que me leva a buscar e a expor toda minha capacidade de pensamento; digo pensamentos profundos; que me faz sonhar acordado, aponto de não pensar em mais nada e ficar a olhar sem se quer um piscar. Penso em labios volumosos de uma boca sedutora pincelado com batom vermelho, o tom da paixão, é assim que vejo as bordas deste livro, uma boca encantadora pronta para expressar os segredos mais intensos e profundos deste corpo. Meu interesse não esta só no que vejo e sim no que sinto quando vejo, afinal eu confio nos palpites do meu coração.

Aprofundo-me no olhar dos sonhos visualizando meu dedos nos labios desta obra, manchado pelo vermelho que tonifica minha atenção, abro aprimeira pagina e lá esta o perfil do escritor que diz: Apaixonado pelo belo conduzo minhas mãos junto a minha frutífera imaginação; expor em frases e versos a beleza dos luminares do céu em um corpo cintilante e revelador e de surpreender até a minha propria pessoa que conta cada de talhe do amor e da sedução fluentes em meu simplório coração. O que esperar de tudo isso, onde estes sonhos vão me levar; são as perguntas que em mim não querem calar. Sonhar, sonhar, é tudo o que faço desde que puder presenciar tão grande beleza expostas em um ser magnifico, é assim que defino você. Ao olhar e sentir cada vez mais a ansia da curiosidade apertar o meu peito me permito continuar a sonhar e virando a pagina posso ver palavras que causam confusão a minha mente, tantas palavras lindas dificéis de se pronunciar, palavras que eu antes nunca havia visto, eu me pergunto seriam elas predicados, verbos, advérbios não sei, dificil dizer. Coberto pela curiosidade de saber onde estes sonhos irão me levar busco em meu subconciente as respostas para tais palavras decifrar. Foi uma luta intensa onde dores de cabeça me forçavam todo tempo a desistir, mais o prazer que me aquece o interior pedia mais, e mais, e mais aponto de me permitir vencer o que antes queria me levar a perder; Tudo o que sonhei. Isso me fez ver que você era um universo sem fim; quanto mais pensava mais eu sonhava, chego a ponto de perder o equilibrio, então respiro fundo na espera de que eu possa recuperar o equilibrio e a sonhar poder continuar.

Inobservante era uma das palavra que compunha a primeira pagina deste livro que eu lia entranhadamente, palavra em que o autor descrevia a sua significância. Ele dizia: inobservante por mim você nunca será, assim ele declarava, dizia que sua feição nunca passaria dispercebida que te observaria por toda vida , você o intrigava, seu olhar, seu andar, seu falar, seus gestos, tudo o que você é e fazia levava-o a intesas idéias sobre como descrever você, era como se com as palavras ele fazia um filme com o seu dia dia, isso me levava a pensar, que seu criador viveu a vida para criar você preocupado em não permitir que nenhum detalhe seu fosse oculto aos olhos do leitor. Quanta paixão pela obra quanta dedicação, fico a pensar se fosse eu, como eu a veria se todo o tempo em que ele levou para te escrever eu pudesse te observar, como ele à observou, o que sairia de mim para as folhas de um papel. Vejo você, linda em sua personalidade literária, descrita pelo autor, algo que trasncorre toda a ciência das emoções, num vale seco onde vc se torna a água que os traz a vida. È louvavel ver tanta admiração por alguém que em palavras podem levar do mais simples leitor a um doutor em ciências exatas a viajar por um mundo pouco conhecido o mundo das emoções, tudo isso causa de um ser que em tudo e tudo expressa beleza, graciosidade, brilho, tudo fruto de uma personalidade sutil, que conquista sem querer conquistar e com isso leva qualquer um a sonhar.

Luzidio, que palavra e essa perguntava eu a segundos atrás ao ler uma frase que dizia: luzidio é o seu olhar que ao meus olhos tende a ofuscar. Brilhante, suspirava eu a dizer; e mais uma palavra após ler você descrita passaram a fazer parte do meu vocabulário, de certa forma o intusiasmo em ler você trouxe luz a este ofuscado mundo de letras que diante de tanta sabedoria ilustrada sobre um ser perfeito veio esta parte da minha vida iluminar. Ao passar vagarosamente pelas partes que compunham esta pagina fiquei a me imaginar dizendo o que senti quando pensei estar diante de você, este sonho; pensava eu a sua frente olhando nos seus olhos expressando todo o meu mediucri sentimento comparado a grandeza da pessoa que me apresenta, estagnado quase sem respirar, essas foram as minhas palavras, as que em segundos conegui pensar: O brilho dos seus olhos que de supresa minha alma ilumina causam reações controversas: de jubilo pela beleza que me traz e de frustração por tão forte brilho me impedir de contemplar através dos seus olhos sua pura alma e o seu aprasivel coração. Recuperei o folego, tornei a o mundo real ela estava eu com cara de bobo a dizer: que loucura é você.

Mulher !!! (exclamava eu em pensamentos gritantes), quem é você, onde você existe, onde você esta ? Perturbações invadem meu coração e começam a abalar todo o meu unverso de prazer que vivencio enquanto leio você, obra de arte literária. È espantoso pois como pode um ser capaz de causar tanta paixão a um autor que consegue transmitir não só algo lindo aos olhos mais sim muito conteudo ao coração antes analfabeto no quisito paixão. Assim para termino de minha leitura sinto a tristeza tactear meu coração, esta chegando ao fim minha viagem. Ao fechar o livro que se encerra bate-me a solidão, estava tão bom sentirme perto de você. Tudo isso é realemente algo de se surpreender como quando falamos de cultura e conhecimentos falamos em livros ler, em questão à sentimentos devemos todos ler você. Parabéns ao autor !!!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 16/09/2012
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3884648
Classificação de conteúdo: seguro