Nossa Aliança de Almas e de Sangue

1) Que o nosso amor seja sempre mais forte, para suportar e superar todos os obstáculos; nada vais nos fazer esquecer o valor que um tem para o outro em nossas vidas. E por tudo isso, e muito mais, nunca espere de nós outra coisa senão o amor que sentimos e temos um pelo outro;

2) Que este compromisso represente a união, a aliança eterna de nossas almas; apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, o amor que sentimos um pelo outro e a confiança que temos em Deus é muito maior que qualquer coisa que possa surgir para tentar tirar a certeza que temos em nossos corações;

3) Que o nosso compromisso represente sempre a dedicação, a compreensão, a felicidade e a fidelidade mútuas;

4) Que a nossa união, na medida do possível, sempre represente o respeito pela preservação das famílias, para evocar o perdão de Deus e não permitir que nada de ruim ou nenhuma decepção aconteça a nenhum deles. E no amor junto com o sofrimento, ficamos nós sempre por último, pois dessa forma Deus será misericordioso para com o nosso amor e a liberação para a nossa união;

5) Que a verdade seja sempre um dos fortes tentáculos do nosso amor. A verdade deverá ser sempre dita, nunca prorrogada, nem mesmo omitida, por mais que ela doa. A certeza deste compromisso é porque ambos desejam que seja assim, para que o amor aprenda a lapidar e a lidar diariamente com o sofrimento. Se a cada verdade dolorosa ele sobreviver, o pacto se confirmará para sempre.

6) Que a Compreensão mútua seja sempre forte. Que um conheça e entenda sempre as reações do outro, sem nunca usar uma interpretação egoísta, mas sim uma interpretação altruísta, e na medida do possível, ambos exporem claramente fatos que provoquem eventuais tristezas que respingam devido ao comportamento do outro, para podar as arestas, e tornar a união cada vez mais forte, mais feliz e perene.

7) Que as nossas certezas ganhem cada vez mais força e sempre sejam proclamadas à celebração dos votos, principalmente pela comunicação, pelos meios que temos como mais contundentes: no silêncio, no olhar, no convívio, nos singelos gestos de amor, e nos mais importantes, no pensamento e na saudade. Que nossas certezas sejam dessa forma alimentadas, gerando assim paz de espírito e renovação da esperança.

8) Que na nossa união reine apenas o Poder do Amor. Que sejam extirpadas todas as outras formas de poder, como o controle, a manipulação ou o domínio, que podem subjugar ou escravizar de alguma forma o ser amado. E que o Poder do Amor também esteja acima de qualquer outro desejo. Que sempre haja um incômodo no coração. Que nunca nenhum dos dois se acomode na constante demonstração do amor, nem se dê por satisfeito em achar que não precisa mais expressá-lo na forma que agrada o outro.

9) Que o nosso amor seja sempre diferente de tudo o que já vivemos. Que haja sofrimentos, mas que jamais sejam como os sofridos por nós em todos esses anos de nossas realidades. Que nunca sejamos um para o outro o que experimentamos de tristeza ou decepção em nossa outra realidade.

10) Que o nosso amor seja confortável, ou seja, que não haja pressão para se encerrar a história antiga pela nova história, mas que haja sempre ponderação e responsabilidade para se tomar as decisões certas no tempo certo. Todavia, que os nossos momentos (ainda que poucos) sejam suficientemente fortes para consolidar todo o enlace de almas, de corpos e espíritos, pois eles são o alimento que nos manterá sempre intensos, amáveis e eternos um para com o outro, mesmo que impossibilitados de agir de forma legal e definitiva em prol do que é novo.

11) Pelo respeito e carinho mútuos, sempre procuraremos pensar na paz de espírito, assim como alimentar a confiança e credibilidade um com o outro. O verdadeiro amor é capaz de mudar ou abrir mão de vontades e condutas, tudo em favor da felicidade, alegria e paz do ser amado.

12) Os votos de uma união não são apenas palavras bonitas – são palavras poderosas, onde, a partir do momento em que são pronunciadas pelos apaixonados, eles estarão unidos para sempre um ao outro através de uma promessa mútua e eterna.

• S..... eu gostaria de pertencer a você, gostaria de ser constantemente o seu companheiro, seu amigo, seu amante, na dor e na alegria, na aflição e no ânimo, nas derrotas e nas vitórias, nas trevas e na luz. Para isto, estaria disposto a colocar minha experiência de vida ao seu alcance. Quero dar-lhe coragem quando você desanimar; quero dar-lhe esperança quando você estiver descrente, e gostaria muito de ser sua força e escudo, e mostrar-lhe o caminho sempre que a estrada da vida lhe causar embaraço. S....., a despeito das nossas realidades, digo que serei fiel a você como sendo a única mulher merecedora independente das circunstâncias; eu desejo fazer você feliz, muito feliz, e amá-la todos os dias da minha vida. Conto, para isso, com a luz e a força de Deus, afinal, no amor não há distância.

• D... eu gostaria de ser sempre sua. Gostaria de viver com você na dor e na alegria, nos momentos fáceis e difíceis. Quero entendê-lo cada dia mais, quero amá-lo cada dia mais, quero dar-lhe ânimo, carinho e força no caminho. Se eu pudesse, gostaria de ser a mãe de seus filhos. Desejo ser a amiga de todas as horas, a companheira de jornada, uma mulher fiel a você, mesmo diante da realidade que nos afronta. Não quero que seu amor pare em mim, mas que eu seja apoio para o seu amor a Deus, aos familiares e aos amigos. D..., desejo fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Por isso, confirmo meu amor por você, diante de Deus e de você.

• As nossas realidades, é que nos trazem à razão (e sempre trarão) a todo o momento. Por um tempo as nossas emoções comandaram este pulsar do amor, da atração, do carisma, e de tudo o que gerou o nosso despertar um pelo outro. Mas verdade seja dita, sem dúvida um despertar muito mais pelo intelecto, pela alma e pelos gestos de carinho, do que meramente pelo físico. E isso tem sido o ótimo tempero que faz perdurar o gosto pelo novo entre nós, e se concordas comigo, sem prazo de validade. Mas agora, sinto que estamos dando mais espaço ao equilíbrio, a uma emoção mais comedida, com mais responsabilidade, mais prudência e mais reflexão, talvez por causa do futuro incerto?...

Logo, enquanto vivermos, essa união, essa cumplicidade, este segredo, e esta aliança de almas e de sangue, tudo isso perdurará vivo na memória das nossas mentes e em nossos corações, para que a qualquer momento seja manifesto da maneira mais bela, singela, e também pela mais poderosa forma que pode unir totalmente um homem e uma mulher... pelo Amor.

E para que haja paz nos Mundos “A’s”, escolhemos entender que ambos devemos liberar a alma um do outro, para que provoquemos o reinar da paz e do equilíbrio naqueles mundos, os tais oficiais. E para falar sobre o “nosso mundo”, o Mundo “B”, ele sempre esteve e continuará a estar nas mãos de Deus, pois assim o pedimos, e assim é o melhor para nós e para todos que nos rodeiam.

Agora temos dois mundos, e os dois mundos seguirão pela eternidade, porque não mais se apagarão da memória, porque ainda serão vividos intensamente, a cada dia, um por ser mais antigo, o outro... por ser mais forte... tão forte que suporta tamanha dor ao abrir mão dele próprio para sustentar o outro mundo. Também por ser a metade que cada um de nós sempre buscou pela vida e para a vida inteira.

Ele já está eternizado na memória dos corações.

A vida continua... O Mundo B continua, e como Deus quiser. E nós confiamos plenamente nos desígnios de Deus.

Amo você, e você me ama. DBS.

Carlos & Lygia
Enviado por Carlos D Martins em 03/04/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3591661
Classificação de conteúdo: seguro