O FOGO E O VINHO
(Sócrates Di Lima)

O fogo é o quarto elemento,
Dá vida e 'luz à Terra,
Sobre ele há um juramento,
Um prazer que nada o encerra.

O fogo é a mistura quente,
Do prazer no calor humano,
O prazer ainda mais fremente,
O calor do prazer insano.

O vinho é a bebida dos deuses do Olimpo,
O licor do amor,
Que molha os lábios e deixa o coração limpo,
Faz tremer o prazer sem conjugar a dor.

O fogo e o vinho,
O elemento e o prazer,
Uma dose em chamas, de carinho,
Que faz tudo de melhor acontecer.

O fogo  a carne queima,
O vinho queima a alma,
Por isto que o amante teima,
Se queimar no fogo e no vinho no prazer sem calma.

Dentro de mim o elemento fogo,
Dentro de Basilissa, o vinho no tom do vermelho forte,
No encontro do fogo e do vinho, o eterno jogo,
Que a sedução faça que nada mais se importe.

O fogo queimando o corpo e a lareira,
Numa noite de inverno imenso,
Uma fusão que não é brincadeira,
Dois corpos se queimando no desejo intenso.

Eu, o elemento fogo transbordando o vulcão,
Basilissa, o vinho sereno mas que  embriaga a razão,
Na união dos dois elementos numa fortíssima paixão,
Onde o fogo e o vinho faz no jogo eterno da sedução.



47143-mini.jpg
26/02/2012 18:21 - Basilissa
como fogo e vinho , são os corpos atraidos e enlaçados dentro de uma sintonia que faz a alma gritar , vibrar no ardente desejo ! como fogo e vinho são os amantes envolvidos no ninho ...




 

 

Os quatro elementos (Terra, Ar, Água e Fogo) são divididos em dois grupos.

O Fogo e o Ar são considerados ativos e a Água e a Terra passivos.

Essa divisão se assemelha aos dois grupos da filosofia chinesa:

Yin representa Água e Terra e Yang o Fogo e o Ar.


Os signos da Água e da Terra são mais introspectivos, cautelosos e ponderados. Já os signos do Fogo e do Ar não têm tantas reservas e se expressam socialmente com menor precaução.


Os elementos também foram divididos nas qualidades quente, seco, úmido e frio, a incorporação de uma teoria grega muito antiga, que posteriormente deu origem aos quatro temperamentos da medicina antiga: colérico (quente e seco), sangüíneo (quente e úmido), melancólico (frio e seco) e fleumático (frio e úmido).


Quente e Frio dizem respeito à quantidade de energia: alta ou baixa, respectivamente.

Seco e Úmido falam da capacidade, talento ou interesse maior ou menor em criar ou desfazer conexões.

O Elemento FOGO


Qualidades: Quente e Seca


Energia alta, rápida e grande talento para desfazer conexões.


Não há quem não saiba o quanto o Fogo é de extrema necessidade para o homem. Aquece seu alimento, sua casa e oferece conforto. Porém é também um elemento perigoso se estiver fora do nosso controle, podendo causar danos irreparáveis. Em outras palavras, o elemento Fogo na astrologia representa a força do espírito. É o desejo da vida, a vontade de ser.

"Empolgo-me , logo existo".

Para os signos de Áries, Leão e Sagitário, isto significa pressa, impaciência, ação individual, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer e honestidade. Os signos de Ar abanam as chamas do Fogo, fornecendo-lhes novas idéias, o que torna esses dois elementos compatíveis.

Elemental é a Salamandra.

 O Elemento TERRA


Qualidades: Fria e Seca


Energia concentrada, lenta e grande talento para desfazer conexões.

"Realizo, logo existo".


Touro, Virgem e Capricórnio compõem o elemento Terra. São signos providos de muita paciência e autodisciplina, capazes de alcançar seus ideais com muita persistência. Esses signos tendem a confiar mais no raciocínio prático do que nas inspirações. Os signos deste elemento podem ser bastante cautelosos e convencionais, fazendo-os duvidar das pessoas com mente ágil.

Suas principais características são: aplicação, concentração mental, esforço e espírito conservador. Acima de tudo, esses signos devem se preocupar mais em observar o mundo invisível, o mundo que não possui a forma concreta da Terra.

Elemental é o Gnomo.

 O Elemento AR


Qualidades: Quente e Úmida


Energia alta, rápida e grande talento para estabelecer conexões.


Todos os seres terrestres estão conectados, pois todos respiram o mesmo ar. Isso faz com que esse elemento se torne coletivo.

"Penso, logo existo".

Pessoas com o signo de Gêmeos, Libra e Aquário compõem o elemento da mente, geralmente se adaptam com facilidade e são muito curiosos.

Enquanto os signos de Fogo desejam algo, os de Ar idealizam as coisas imateriais. Possui uma maneira impulsiva de agir, sentimentos artísticos, preferência pelas mudanças objetivas e tendem à distração. Esse indivíduo pode caminhar na neblina, sem saber como aplicar suas energias, ou pode ter sua mente tão clara como o ar antártico.

Elemental é o Silfo.

 O Elemento ÁGUA


Qualidades: Fria e Úmida


Energia concentrada, lenta e grande talento para estabelecer conexões.


Assim como a Terra, o corpo humano é composto 70% de Água, o que nos leva a crer na importância vital deste elemento. Também é conhecida como solvente universal, ou seja, é capaz de dissolver mais substâncias que qualquer outro líquido conhecido por nós.

"Sinto, logo existo".

Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Câncer, Escorpião e Peixes levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcante. Por isso, se não controlam suas reações emocionais acabam passando por freqüentes instabilidades interiores.

Elemental é a Ondina.

 

 

Vinho
 

 

 

 

Provavelmente a bebida mais velha produzida pelo homem, o vinho era considerado a "bebida dos Deuses". De tempos passados aos dias de hoje, a produção de vinho melhorou tremendamente e hoje, muitos países diferentes produzem essa bebida saborosa e deliciosa. No Dia dos Namorados, escolher o tipo de certo de vinho vai com certeza fazer você e o seu amor aproveitarem ainda mais.

 O vinho assim como os doces, flores e presentes, e uma grande maneira de presentear o seu amor. Alguns homens, para surpreender suas amadas, escolher o que eles consideram ser um excelente vinho, mas a maioria faz a escolha errada e se você não entender nada de vinho, a primeira coisa a fazer e pensar sobre o que o seu parceiro gosta de beber. Se ela gosta de bebidas doces, então você deve comprar um vinho mais doce, mas se ela gosta de bebidas mais secas (vodka por exemplo), então você deve escolher um vinho mais seco. Escolha de acordo com a ocasião; não tente dar a impressão errada ao seu amor; se você não sabe, pergunte - ou então, você pode nem gostar da comida que vai acompanhar o vinho.

 Quando você sair para jantar em um restaurante, antes de perguntar a sugestão do garçom, pergunte à sua parceira que tipo de vinho ela gostaria de beber. Dai sim, peça a Carta de Vinhos e peça uma sugestão ao garçom. Apenas tome cuidado porque muitos restaurantes oferecem um grande variedade de ótimos vinhos, mas geralmente, são muito caros. Escolha uma garrafa de vinho que ambos vão gostar de beber enquanto comem, e algo que com certeza caiba no seu bolso. Você deve levar em consideração qual vai ser o seu prato, senão você vai misturar o gosto do vinho com a comida. A comida tem que acompanhar o vinho; vinho branco - carne branca ou massas; vinho tinto - carne vermelha ou carnes grelhadas. Escolher um vinho muito caro pode lhe dar uma tremenda dor de cabeça na hora de pagar a conta.

 No entanto, ter um jantar maravilhoso desfrutando de uma bela garrafa de vinho e uma experiência prazerosa e vai fazer do seu jantar do Dia dos Namorados um grande sucesso. Apenas se certifique de saber o que você está comprando e faça caber às suas necessidades. Leve o seu grande amor para jantar fora, peça uma boa garrafa de vinho e saúde!

 

 

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 26/02/2012
Reeditado em 26/02/2012
Código do texto: T3521642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.