Um Lindo Amor

Nada, nada nesse mundo acontece ao acaso. Ninguém sofre além do que pode suportar, e é justamente suportando com dignidade e vontade de transpor esse momento que se sai de uma determinada situação. Assim acontece com todos, sem exceção.
Cada um tem seu quinhão nessa jornada, é claro que uns menos que outros, mas todos vivem esse momento.
Às vezes quando vejo que uma lágrima tenta descer por meu rosto, faço de tudo para detê-la, pois gastá-la com ou por determinadas coisas, pode ser um desperdício, afinal lágrimas são pedacinhos dos nossos sentimentos em estado líquido.
Sabe, quando me abato, olho o horizonte, e nele vejo um dos mais belos encontros. O Mar tentando tocar o Céu para agradar uma estrela. É lindo... suas cores se misturam formando um tom quase impossível de descrever, a não ser pelo fato de que esse é o tom do amor.
Longe, muito longe eles se tocam, mas se você tentar ver esse encontro, jamais conseguirá, pois quanto mais você se aproxima, mais eles se afastam se reservam, e isso não é porque temem algo, não. Isso se faz porque esse amor é diferente, tanto o Mar quanto a Estrela sabe que ninguém os entenderia. Afinal como pode isso acontecer? Um mora tão distante do outro, que forma de amor seria essa? Certamente alguém perguntaria.
E ai, agindo como porta voz, outra estrelinha diria:
-Não é fácil entender o amor quando ele é realmente amor. Não é fácil entender quando não foi o exposto que os aproximou e sim o que se tem em segredo. Poucos entenderiam que amar, é olhar-se, é querer bem mesmo que de longe. Que amar é incluir o ser amado em suas preces. Que amar é estar sempre atento nas situações do dia a dia. Ah! O verdadeiro amor, é desejar que o outro tenha mais do que você mesmo possa ter. É perceber se existe tristeza mesmo quando se está diante de um belo sorriso. O amor não se faz somente de toques. Faz-se também de intenções. O amor consiste em desejar colocar parte da alegria que está em você, em quem você ama.
Esse é o amor deles, da Estrela com o Mar. Lá em um lugar mágico, onde ninguém tem acesso eles se encontram, se tocam se beijam e principalmente, se amam a cada dia mais. Não tente entender esse amor. Ele não foi feito para ser entendido, a não ser por eles mesmos.
Um dia quem sabe todos saberão que amar é antes de tudo prontificar-se a estar junto quando um apelo é feito. O junto do amor nem sempre é estar lado a lado, o junto do amor é sempre estar buscando uma maneira de aliviar o coração de quem se ama.
Daqui do alto, pois também sou uma Estrela, o que vejo é muito bonito. Posso vê-los se olhando todos os dias. Para eles nada é impossível, para eles em um segundo existe mais tempo do que para outros.
Sabe, é mesmo difícil de entender, mas é muito fácil de notar. Olhe para o Céu... depois olhe o Mar. O que você esta vendo? Um verde? Um azul? Só isso você vê? Então desista. Pois existe muito mais do que somente cor entre eles, existe uma coisa de muito valor. Para Ele... Ela, a Estrela e para Ela...Ele, o Mar.

AJ Bueno
Enviado por AJ Bueno em 06/10/2011
Reeditado em 08/10/2011
Código do texto: T3262036
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.