LEITO DE RIO

Deitas ao relento dos teus versos tão sensíveis e me vistes em meus trajes vulgares a olhar-te banhando em rios de águas claras, qual sereia embelezando a paisagem deste longínquo paraíso.

Fostes num breve sorriso uno ao olhar de brilho encantador que te fizestes minha poesia em rimas de amor e flor.

Em tuas nobres veias correm riachos que se deságuam em teus mares de tantos afetos, refletidos ao olhar dos meus.

Mal te pergunte pelo teu nome e, logo me inclino às tuas carícias e palavras tocantes que, ao ardor destas lindas vestes em ti, despe-te do ouro escusado e desvalorizado perante teus gestos de entrega.

Ah, dona dos meus olhos e de minh’alma, tu que vendastes meu coração e calastes minha boca com tão precioso verso de amor de debaixo dos olhos da natureza, soou o gemido intrépido e saltitante pelos arredores dos galhos das árvores e pétalas de flores que adornavam tão linda quimera alí existente, entre os lábios afáveis e os cabelos, serpentes, ao guizo dos pudores em nós, o amor mais excitante que, ao brilho do sol por entre a mata fechada, abria-se ao exalar das flores em jardins intermináveis em plena lucidez de nossa alma ao encontro galáctico de sensores de tatos nos gostos de nossas delícias alí, já espalhadas sobre flores e folhas de um mundo escondido por detrás da nossa fantasia ao luzir do sol, no exímio contraste entre o céu e a Terra. Entre a alma e o corpo; entre o vento e as ondas que teus mares me encharcam com teus zelos e cores.

******

®

Giovanni Pelluzzi

São João Del Rei, 09 de agosto de 2011.

INTERAÇÕES:

Encharcado em meus mares

De zelos e cores,

Em plena fantasia, à luz do sol,

Vieste mar adentro p'ra me amares

Entre carícias,envolventes amores

Ainda não pintara o arrebol.

(Alga marinha)

Cara poetisa e amiga, Alga, fico-te grato por tão lindos versos, os quais tu me emprestastes para interação ao meu poema. Tua linda alma respira mares de poesia em ti. Abraços, cara poetisa.

***

E Eu, Trajando Felicidade,

Eufórica Por Sua Chegada,

Por Seu Perfume Estou Inbriada,

De Longe Os Olhares Se Cruzam Naquela Cumplicidade!

(Vana Fraga)

Cara poetisa e amiga, Vana Fraga, agradeço pelos teus belos versos que me emprestastes para se interarem à minha poesia. Alegra-me tua presença, pois trazes o encanto de tua alma em versos. Abraços, cara poetisa.

***

SONHOS ACABADOS

No leito desse rio eu fui feliz

E sonhei lindos sonhos de amor

Mas descobri que o seu amor

Não era meu e sim de outra

Então, em lágrimas, eu o deixei

E agora as águas seguem seu

Curso rumo a foz e ali morrem

Todas as minhas esperanças...

(Oliveira Rosa)

Cara poetisa e amiga, Oliveira Rosa , agradeço-te pelos teus belos versos que me emprestastes para se interarem à minha poesia. Alegra-me tua presença, pois trazes a beleza da tua aura em versos. Abraços, cara poetisa.

***

Ah, esses olhos que me olham com tanto desejo,

Que mesmo banhada em águas me queimam,

Somente te sinto...em meio às folhas não te vejo

Aproxime-se e toque o que seus olhos almejam!

(Valéria Lisita)

Cara poetisa e amiga, Valéria Lisita, agradeço-te pelos versos lindos, os quais me emprestastes para que se interajam à minha poesia. Alegra-me tua presença, pois trazes teu coração em versos e rimas de um sublime sentimento em ti. Abraços,cara poetisa.

******

Ain't No Sunshine When She's Gone – Bill Withers

http://www.youtube.com/watch?v=05VwoKVZp5Y

*******

Giovanni Pelluzzi
Enviado por Giovanni Pelluzzi em 09/08/2011
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T3148651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.