3 parte, ROMANCE HA ALMA DO MUNDO
E nesta, que e para muito uma nova formula de viver, que e quanto nos encontramos com a face meiga e mágica da pessoa amada, aquela que veio ao mundo para lhe amar e você para amar também somente há ela, onde não existem ciúmes e nem tão pouco sentimento de perda, mais sentir-se realizado e tendo confiança, pois quem ama com os sentimentos verdadeiros, não precisa pedir perdão. Mais como estava a lhe dizer haustório, vive intensamente cada segundo da minha, adolescência e a juventude e ate depois dos meus vintes e cinco anos, continuei buscando sempre o prazer em tudo que faço. E ai nesta hilariante corrida em muitas vezes projetada mais por mim mesmo, do que pelo o sentido da existência humana, o rosto meigo e angelical, da minha NIS-LINS-MAIO apartou e parou de encontro com a minha face.
No instante em que meus olhos avistaram a minha amada pela segunda e decisiva vez, e as energias positivas me impulsionava para o meu primeiro dos muitos e muitos primeiros encontros com a minha amada NIS-LINS-MAIO, e tudo a nossa volta brilhava intensamente, o brilho real do legitimo amor, não me esqueço esta filmado na câmara oculta da memória e arquivado no melhor material... Ela assentada na cadeira do lado direito da porta de saída da grande varanda na frente da venda, próxima da parede e sua família toda em volta da mesa, um ela estava de vestido azul claro, com um laço de fita rosa no cabelo, e calcava uma sandália plantaforna cor de carmim. Só que vi e entrei em êxtase, engraçado eu que procurei por ela pelos quatro cantos deste meu rincão querido, perde o chão quanto avia pessoalmente. Ela ali em minha frente, uns quatro a cinco passos, de encontro com a minha face, com um sorriso largo no rosto, um corpo escultural e de uma pele tão macia igual à pele de pêssego, um perfume embriagante, lábios carnudos e rosados, e os cabelos castanhos lhe caindo aos ombros, com uma franja cortando o meio da fronte, e os olhos castanhos claros que fechou meu ser e minha alma, para há eternidade.
Porem neste momento mágico de minha existência, onde a maior de todas as minhas buscas se encontrava em minha frente pela primeira vez, eu perdi o equilíbrio, e a minha mente girava em alta rotação, os lábios segaram e a voz ficou pressa na garganta, e o suor frio escorria em minha testa e o meu corpo ficou estático, pois os meus pés pregaram-se no chão e as forcas esvairiu-se pelos ares, e com as pernas tremulas fiquei por alguns segundos, e todo meu corpo tremendo não sei se de prazer ou de medo. Eu que na maior parte de minha vida, jamais me faltou às palavras, só que neste instante mágico da minha estrada as palavras sumiram subitamente de lábios, e o melhor dentro do mundo que eu mais dominava a área das conquistas. E o que me sobrou foi apenas correr para aminha retoma e trancar-me, e isto não bem sei o certo, mais para mim durou uma longa e mágica eternidade. Apesar de não saber bem ao certo o que e uma eternidade.
Mais para ai um pouco nasraio, você começou me dizendo que conheceu ela e correu atrás dela por meia década, e agora que ela estava ali em tua frente, você perde o compasso de seus próprios passos, ficando sem saber e por que, ou ela era muito danada ou você achou ela, muita areia para a seu caminhão. Bem meu bom amigo haustório, a sua segunda hipótese e a opção correta, mais escutam não sei se você, já se perdeu em algum ponto de sua estrada, e ficou haver navios em plena praia deserta. Mais e claro que sim, e o melhor dentro deste nosso dialogo, tem pontos que de nada sei, e neste campo varonil do amor, já tive varias conquistas e também já fui conquistado, só que a minha formula talvez não seja a ideal para outro. Pois quem conhece melhor os segredos do seu coração,. E meu amigo, dentro de mim parte diz que eu sou bom, mais também tem a parte que diz que não sou tão bom quanto penso. Mais veja bem a NIS-LINS-MAIO, e a minha amada esposa, porem naquele momento de minha vida, tinha uma questão a minha ex namorada, aquela que morava do outro lado do rio, estava assentada na mesma mesa que a NIS-LINS-MAIO.
Ai que nesta hora eu perdi a compostura, chegar ou não chegar, e mais para namorar uma moca naquela época tinha que primeiro ser apresentado à família, e conversar com o pai dela, para pedir a mão da moca, para namorar. Não era que nem nesta época de hoje, que conhecia hoje e hoje mesmo já estava namorando, e só depois que vai falar com o pai da moca. Porem haustório, neste universo belo, onde os sentimentos são maravilhosos quando se tem amor de verdade, e ate hoje existem sentimentos verdadeiros de amor, por este universo lindo e dentre todos os sentimentos quanto correspondidos se transforma em amor, e ainda acredito que todo homem e toda mulher, de uma formula ou de outra se encontra com aquela alma que nasceu para acalmar a tua. E nasraio, e a minha ESPOSA, NIS-LINS-MAIO, nasceram para se encontrarem e formarem a família que temos. Pois a alma dela só se acalma de encontro com a minha alma. E não foi assim tão fácil, encontrar com ela e nem chegar perto dela pela primeira vez, só que só aparentemente, pois ela veio ao mundo para completar a minha estrada e eu para completar a estrada da vida dela. E nesta festa aconteceu a festa maior entre nos dois, pois ela também queria me conhecer como eu queria conhecer ela. E estava a vagar por ai em busca de me encontrar, e o que eu achava que ia ser difícil não foi, por que a família dela também era bem sensata, tinha um bom valor, mais não era soberba e o que eles também pregavam e cultivava eram os reais valores da família, de que vale ter muito, mais se não tiver amor, o que valera a vida.
Quanto à brisa estiver fria;
Bonita para chover,
Lembre que são meus olhos,
Que choram por não te ver.
E nesta entrope do amor, nos conhecemos e na estrada da existência, nossos caminhos se findaram em caminharmos lado a lado. Namoramos, noivamos e nos casamos no litigioso e no cível, foi uma linda cerimônia em que todos estavam felizes, agora a felicidade maior batia em meu peito e também no dela. E como vínhamos de potestade diferente, me enfurnei na lida e com o tempo, começamos a adquirem certo valor e começamos, a buscar nossa independência comprei um lote e começamos a construir nosso lar. E com o passar do tempo veio o nosso primeiro filho, depois outro e assim por diante, e bem devagar fomos constituindo nossa família. Hoje sou pai, avo, e já tenho neto que já e também avo, e o melhor já quase sendo bisavó, só que HAUSTORIO nesta estrada bela da vida também, existe muitos espinhos, barreiras foram vencidas, e outras jamais serão esquecidas. Pois nesta arte bela, em aprender amar há cada segundo, fazendo dos obstáculos degraus para subir na minha própria escada, um dia eu escutei dos lábios de alguém, esta pequena mensagem.
Não quero ser a introdução,
E nem a palavra final
Do livro da sua vida,
Ficaria feliz em ser,
Apenas um capitulo
Perfeito e inesquecível
Do qual, você sinta.
Saudadessssssssssssss,...
Não que, eu sou ou fui perfeito em todos os passos, por onde piso mais dentro de um, sempre procuro doar o que tenho de melhor, que e o amor que tenho em meu coração, e todos os meus sentimentos pela minha doce e meiga NIS-LINS-MAIO. Amor sem limites, com muitas caricia ate mesmo quanto ela esta triste, pois doar amor quanto esta tudo bem e fácil. Ou melhor, amor não se doa, e sim compartilha. Mais entre a minha maior dor, não e nada que eu não possa superar, pois o belo entre os belos estar em amar alem da vida, e o amor que existe entre eu nasraio e a minha angelical NIS-LINS-MAIO, Não que eu seja durão ou naxista, mais tenho muitas saudades no peito, que em muitas vezes me da vida para impulsionar meus passos nesta estrada, como no dia de nosso ultimo beijo de corpo presente, por que o beijo de nossas almas jamais será separado, por que o amor dela por mim e o meu amor por ela, vai alem de nossos próprios passos por esta estrada, da nossa existência humana chamada vida.
E hoje mesmo, por mais que o corpo de minha querida e amada NIS-LINS-MAIO, não se faz presente aqui nesta terra, deixando seus rastos vividos, por estes caminhos mais isto não dirá o brilho de nossas almas, pois ate mesmos depois que o meu corpo também partir, desta estrada o nosso amor ficara para sempre marcado com marcas vivas do prazer de sermos feitos um para o outro, e de termos doados o nosso amor em cada encontro, de nossa estrada, durante e depois dos nossos sessenta anos de união, de corpos presentes, pois os nossos passos de amor jamais serão apagados, e sim será lembrado por todos, pois não só nossos corpos se completam um ao outro, mais também as nossas almas que foram feitas uma para a outra e se encontraram e se completaram na estrada da existência humana, onde em muitas vezes julgamos, não existir amor, e por mais irracional que somos talvez seja por que não olhamos com os olhos da alma, pois se olharmos com carinho verá amor de verdade, em todas as partes da terra, e o caminho da estrada, fica bem mais leve e suave de caminhar, quanto encontramos com o amor da nossa alma.
Neste universo, maravilhoso em que vivemos, onde a beleza se contrasta entre o rústico e o delicado, transformando todo homem e toda mulher em belos exemplares de seres vivos com capacidade de raciocinar, e quanto encontra com a tua alma gêmea não mais, se vaga por ai a procura de ser, mais sim passa há viver bem mais feliz, transformando este sentimento a cada instante em um presente lindo e mágico chamado amor.