DESABAFO COM SAUDADE DE QUEM PARTIU. (A morte não nos faz esquecer pessoas especiais)

Meus olhos lacrimejam quando lembro dos nossos sonhos, dos nossos pesadelos, das nossas companhias, de tantos sorrisos.

Sei que a vida capacita às formas mais singelas de fazer história.

Tenho medo de que eu não possa ser a metade do que você foi, tenho medo de não poder fazer por alguém, a metade do que você fez por mim.

Quando você partiu, parte de mim partiu junto com você, porém sei que onde quer que você esteja, sei que você esta melhor do que qualquer pessoa que sente um vazio no peito quando olha o seu retrato na estante da sala.

Ainda olho as fotografias manchadas pelo tempo, e ainda lembro da mesma foto; aquela da nossa infância que tem uma mancha de lágrima minha, do lado esquerdo do meu peito.

Sei que fotografias e lembranças não nos fazem recordar tantas coisas, mais só em perceber que quando fecho os olhos e sinto o vento, percebo você mais perto de mim, como se você nunca tivesse partido, abro meus olhos, percebo aquele eterno vazio, o mesmo vazio que ausenta no meu peito há anos atrás, o vento se torna quente, apenas deito, pego sua foto ponho em direção ao peito, querendo sentir nossos batimentos mais prolongados, sentir seus batimentos juntos com o meu, como se fosse um abraço, um abraço que nunca mais pode descolar que nunca mais pode ser re-vivido.

Deus sabe o que faz, sempre soube...

Tão alegre, com tanto sofrimento de vida...

Tão simples, tão vivido, tão criança, tão moleque, tão inocente, tão experiente.

Tão perfeito, que Deus resolveu levar você de mim.

Nos meus sonhos ainda ronda você, nos meus olhares ainda estão escritos seu nome, na minha mente, estão tatuados nossas alegrias e nossas tristezas.

Você tinha um coração tão puro, tão límpido, que esse mesmo coração terminou levando você por causas que ainda desconheço.

Às vezes parece que você não partiu, parece que você esta ali do meu lado, cuidando de mim, e me protegendo como sempre protegeu.

Mesmo se eu fosse o homem mais forte do mundo, não teria forças para me conformar com a sua ida, não teria sabedoria o suficiente para compreender que seu calor humano não estará mais presente deixando minha vida mais viva, deixando rastros de sorrisos, deixando destinos traçados, e obstáculos derrubados.

Os objetivos menos concretos sentimentalizam meus ouvidos...

Você partiu...

Mais ainda habita nos meus sonhos; ainda conversamos nos meus sonhos, em frente aquela praia, onde as ondas baixas junto com as águas frias molham nossos pés; e aquele céu azul contorcido com laranja, aquele céu incandescente, em uma tarde de sonhos, entre sorrisos e conversas, e vindo ao mar todas as imagens das lembranças que jamais serão esquecidas, você diz que deve ir, eu choro, você diz que preciso me conformar com a sua partida, termino me conformando, e vejo você partir, mais aos menos nos meus sonhos, existiu uma despedida.

Jamais queria ser franco com o mundo, ao dizer que tenho um coração de pedra, mais quando lembro de você, meu coração se assemelha a uma criança, uma criança que chora e esperneia querendo sua mãe, assim que meu coração se sente, chorando, e gritando pela sua volta, porém, tudo em vão.

Caminho nas ruas vazias, encontro rostos que me lembram o seu, conheço pessoas com o seu humor, com a sua compreensão, com as suas palavras, mais pra mim elas não significam nada, pois elas não são você.

Não importa quantos anos passem, não importa se eu morrer um dia, não importa se o lado desconhecido do outra face de uma vida inacabada me levar, não importa...

Porque mesmo que eu seja levado por qualquer coisa seja lá o que for, jamais esquecerei quem me ensinou a levar a vida com um sorriso na face, jamais esquecerei de você.

As noites são mais curtas, as tardes mais lentas, meus segundos são dias, meus minutos meses, minhas horas anos; e a saudade alastra meus desejos, minha saudade, o tempo leva minha lágrima, e nada mais é dito nada mais é calado.

Porque as melhores pessoas partem como se não tivessem valor algum?

Porque cada sorriso é escondido com o tempo?

Porque você não volta?

Ainda lembro de tudo, como se tivesse acontecendo nesse momento, ainda lembro da covinha no seu queixo, ainda me lembro do seu sorriso que iluminava os mais escuros lugares, mais só são lembranças e mais nada, além disso.

Lágrimas não são apenas aquilo que colocamos pra fora quando estamos tristes, lágrimas são delírios internos, lágrimas são uma pequena impressão de que você é fraco, assim como qualquer pessoa é , assim como qualquer pessoa pode ser forte para derramar suas lágrimas, mais nunca derramar sua esperança visando a si mesmo, como o alguém que partiu.

Não me interessa o que as pessoas falem, que digam que você não vai voltar, não dou a mínima pro que falam, mesmo que digam que você se foi, eu te sinto aqui do meu lado, como se você nunca tivesse me deixado.

Walace Miguel
Enviado por Walace Miguel em 25/02/2010
Código do texto: T2106946
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.