AMAR É SIMPLESMENTE VIVER O AMOR
Ouvindo, lendo, revelando, decifrando, caminhando, passeando, vivendo, sabendo, ensinando, desejando....
Assim, com a força de um sentimento jamais imaginado.
Um sentimento que os mais importantes filósofos tentaram e, tentam desvendar, mas, não conseguem, pois, ele não necessita de revelação e sim, de experimentação, aceitação, compreensão e, de ser cultivado.
Falo de AMOR...
Sem qualquer pretensão de superar o pensamento filosófico, decidi que hoje sei o que é o AMOR.
Sim! Sei, sim!
Mas, assim como ninguém é capaz de descrever o sabor de uma laranja, visto que cada um a experimenta de uma maneira e que cada laranja tem seu sabor, eu também não incorrerei no erro de tentar dizer como é o AMOR.
Talvez pudesse dizer o que sinto, mas, acho desnecessário, pois, cada um tem que saborear essa experiência, doce, amarga, terrivelmente feliz e, dolorosamente sofrida, saborosamente leve, mas, insustentavelmente pesada.
Enfim...AMAR É SIMPLESMENTE VIVER O AMOR.
Hoje, madura, com cicatrizes enormes, com os mais visíveis “calos” que a ignorância nos oferece, sinto que tenho sabedoria, experiência e, um requintado paladar que me faz afirmar...
Que , por mais que as forças contrárias, as dificuldades, os desafios, sacrifícios, dores, nos empurrem contra um abismo obscuro e indecifrável , saíremos voando como a Águia que sabe seu alvo e dedica seu vôo a conquista-la.