Entre Fadas e Princesas

Entre a dúvida e a certeza

entre o popular e a nobreza

Entre Fadas e princesas

você surgiu em sonhos.

Veio como vem a onda do mar

foi embora sem dizer adeus

Por onde piso, penso encontrar

te realizo em sonhos meus.

Fada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pela personagem da Marvel Comics, consulte Fada (Marvel Comics).

A Fada-Madrinha e Cinderela.A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.

O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.

Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.

Meu site http://allegretti.webs.com

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 12/12/2009
Código do texto: T1975045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.