Empoeiradas lembranças de um amor!!
As vezes me pego pensando em nós, mesmo a contragosto, me pego olhando as cartas que você escreveu em um dado momento onde eu acreditava em seu amor, elas hoje me entristecem, são pífias lembranças de um algo que nunca existiu a não ser em meu coração, as vezes sorrio imaginando como pude embarcar de corpo e alma na loucura de te amar, foi incrível e único é verdade, mas falso, frágil, ilusório, as juras que não deveria ter dado ouvidos, os olhares que me seduziram.....me martirizo ao entender que pra você fui só mais um, só uma pequena nota de rodapé na sua grandiosa história.
A saudade me inspira choros e noites sem dormir ainda e verdade mas não são tantas mais, a dor está ficando pra trás, a tristeza dando lugar a verdade nua e crua, você nunca me amou, sequer tem noção do que é amar, sentir por alguém tamanho carinho e admiração que o coração sorri apenas de lembrar de quem se ama.
São tantas lembranças, tantas recordações, algumas já consegui expurgar de minha mente, outras ainda teimam em me assombrar, a mais entristecedora de todas é seu canto, sua voz que parece me seguir melodiosamente enquanto caminho sem rumo ainda desde que descobri que era tudo um sonho meu, sonho de alguém que te esperava, aguardava dia após dia com a certeza que você surgiria, diretamente dos meus sonhos.
As vezes as estrelas no céu me lembram seu doce olhar, o vento sopra seu nome ainda nos meus ouvidos ....sei que um dia isso vai cessar também, como sua imagem que surgia diante dos meus olhos sempre que eu fechava os olhos sumiu, me deixou como você!!
Não consigo ainda acreditar que você que sabia o quanto era importante e especial em minha vida pôde me deixar, assim, sem sequer olhar pra trás, sem titubear.....fui descartável e insípido, por isso você se foi e eu tive a primeira desgostosa certeza: não acrescentei nada à sua existência.
Os seus vestígios ainda teimam em surgir sem aviso, dentro de um livro ou entre as roupas, eles me emocionam ainda, essa é a palavra chave.....AINDA....mas hoje eu sei....tenho certeza...vai passar....eu quis assim.....você fez apenas atender....te pedi que quando o sentimento acabasse que você fosse embora, não importa o quanto doesse.....só me equivoquei em um ponto; nunca houve sentimento.
As cartas, os sorrisos, os olhares.....o encanto....era tudo eu que criava em minha mente.....era eu que dava importância além do limite, dos sonhos...pra você eram apenas gestos corriqueiros.
Você é uma deusa e eu apenas fui mais um súdito na multidão de súditos, demorei a entender o real significado disso....mas hoje entendo....o sofrimento diário e contínuo é um esclarecedor conselheiro.
E por fim.......a aliança.....me pego por vezes a acariciá-la...como fazia enquanto você dormia....sinto uma forte manifestação do seu ser explêndido nela....eu a toco delicado....e estremeço ao entender que ela nunca fez seu real papel, unir dois corações, duas almas .....você não estava disposta a tamanha entrega.
Não sonho mais com a utopia dos meus dias ao seu lado, não imagino mais seus beijos, nem sequer me deixo levar pelo desejo que seu corpo me faz ainda sentir.....as empoeiradas lembraças diminuem, devagar elas se esvaem, um dia....elas não existirão, não serão mais fantasmas a me açoitar a alma, não existirão....serão apenas uma mágoa no peito, uma dor arraigada na alma....essa dor sim é minha única certeza nesta vida...... tão certo como você é a mulher da minha vida, tão certo como eu jamais fui o homem da sua....por mais que isso me doa......tão certo quanto as lágrimas que derramei por um amor algoz é a certeza de que essa dor nunca irá me deixar.